Quando eu recebi o livro Legado (Ed. Rocco, 303 pgs., R$ 39,50), fiquei impressionado com a capa, que é linda! Ele é, na verdade, é o terceiro livro da série Wicked e, posso garantir: a história é muito comovente.
Resumidamente, somos apresentados a Holly Cather, que perde os pais em um acidente de carro. Após a tragédia, ela se muda de São Francisco para Seattle – onde vai morar com uma tia e duas primas, as gêmeas Amanda e Nicole.
Acontecimentos sobrenaturais começam a assombrar Holly e ela descobre que tem um legado em comum com suas primas, sendo capaz de mergulhar no mundo sombrio das bruxas. Lá, as três garotas vão descobrir segredos e farão perigosas alianças em uma aventura totalmente nova.
Nos primeiros dois volumes, Holly, Amanda e Nicole estão tentando dominar seus poderes. Existem duas casas/facções, Cahors e Deveraux, que estão em guerra. Em Legado, Holly precisa aceitar seu destino em uma das casas e quebrar a maldição mortal que assombra sua família há muitos anos.
Eu gosto muito de séries juvenis, mas esta me encantou muito. Além de trazer bruxaria, magia, guerra, drama e romance, ela traz pitadas de suspense e até temas mais pesados, como morte e sacrifício.
A narrativa é muitos gostosa de ler e você se sente envolvido, dentro do mundo criado pelas autorias. Há muito tempo que eu não me interessava por uma série tão longa. A saga Wicked tem cinco volumes, sendo que três já foram lançados no Brasil.
Outra coisa que chamou minha atenção foram as capas, as artes são muito legais e fazem total referência ao que vai ser a história. Eu costumo dizer que quando um livro tem uma capa bem feita te arremata na hora. Essa série é assim. A capa é linda, mas o conteúdo é muito melhor!