
Justin Halpern se tornou mundialmente conhecido depois de criar uma conta no Twitter onde posta as incríveis pérolas de sabedoria de seu pai, Sam Halpern. Com o sucesso do perfil na rede social, Justin foi convidado a escrever um livro só com os “conselhos” de seu velho, o Meu Pai Fala Cada Uma. Agora, o autor está de volta, contando as suas hilárias desventuras amorosas em Sou um Desastre com as Mulheres (Ed. Sextante, 176 pgs., R$ 19,90).
Antes de pedir sua namorada, Amanda, em casamento, Justin volta a consultar a sabedoria do Sr. Halpern, que o aconselha a analisar seus relacionamentos anteriores em busca do que realmente o faz feliz antes de tomar qualquer decisão. Então, Justin começa sua reflexão sobre toda a sua vida e suas experiências amorosas, desde o desastroso primeiro amor.
O resultado de toda essa análise feita por Justin são histórias hilárias sobre amor, sexo, amigos e família, sempre acompanhadas dos comentários bizarros do pai. Alguns exemplos:
– “Conselho é uma merda! É só a opinião de algum babaca”
– “Quando você gosta de uma mulher, você é capaz de fazer muita merda. Acontece”
– “A vida é longa pra cacete, ainda mais quando se é estúpido”
– “Se encontrar uma mulher que está disposta a transar com você mesmo sabendo que sua mãe está no quarto ao lado, dê o fora o mais depressa possível!”
O livro narra diversos eventos frustrantes da vida de Justin, como as aventuras com os amigos de infância, a luta pela carteira de motorista, o fiasco do baile de formatura, uma viagem para a ilha de Ibiza e a rápida e tardia primeira vez, que durou “cinco minutos, divididos por dois, menos um minuto, eu acho”.
Apesar de várias eventos típicos da cultura estadunidense, se você também for um desastre com as mulheres, acho que pode se identificar bastante com o livro! E, se não for, com certeza tem um amigo que se encaixa perfeitamente no perfil de Justin Halpern.