
Todos Meus Amigos Estão Mortos (Edições Ideal, 91 pgs., R$ 24,90), de Avery Monsen e Jory John, é aquele tipo de livro que você compra e depois se pergunta “por que eu gastei dinheiro com isso?”. Depois, você começa a rir. Este livro e sua sequência (ainda não publicada no Brasil) viraram uma febre em toda a internet.
O assunto principal é a morte: em cada página há uma pequena narração de um personagem que perdeu seus amigos. O que deixa tudo mais engraçado é a expressão de espanto e confusão na cara de todos os personagens.
O livro é basicamente composto de poucas imagens e poucas figuras, e essa é exatamente a razão de sua história ser tão hilária. Só é breve demais. Mesmo que a intenção dos autores tenha sido criar um livro com poucas informações, seria bem legal se tivesse mais conteúdo.
O livro pode ser achado em qualquer livraria e, para quem preferir o título em inglês, também está à venda aqui no Brasil. Apesar de curto, vale muito a pena pra dar umas boas risadas nas horas vagas.