PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 3 jun 2014, 17h38

heloisa-justo1

xmen_futuroesquecido_01

Atenção: esta resenha tem muitos spoilers! Não leia se ainda não viu o filme!

Depois de encerrar a primeira trilogia de forma terrível e de iniciar uma nova com um filme mediano, a franquia X-Men retorna com X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, que estreou no dia 22 de maio.

A história começa no futuro, no qual mutantes estão lutando com Sentinelas, modernos robôs que conseguem “absorver” a habilidade dos mutantes e usá-las contra eles. Kitty Pride, a Lince Negra, faz parte de uma equipe que consegue voltar no tempo toda vez que é atacada e fugir antes do ataque.

Continua após a publicidade

Essa habilidade – que não tem sua origem explicada – é oferecida como a solução para esse futuro totalmente sem esperança. O Professor X explica que alguém deve voltar no tempo e impedir que Mística mate o cientista Bolívar Trask. No passado, esse assassinato o tornou um mártir e possibilitou a criação dos Sentinelas. Também é preciso evitar que Mística seja capturada, uma vez que é com seu gene mutante que as Indústrias Trask desenvolvem a habilidade de absorção dos Sentinelas.

Como a viagem no tempo causaria um grande dano físico e mental a quem se submetesse a ela, Wolverine se oferece para a tarefa, já que, com sua habilidade de cura, ele não será afetado. De volta a 1973, Logan precisa localizar Xavier e Magneto para que eles o auxiliem na missão de encontrar a mutante azul.

xmen_futuroesquecido_03
Mercúrio, um novo mutante: ele não gosta quando dizem que tem a cabeça nas nuvens

Continua após a publicidade

O filme inteiro é cheio de cenas impactantes, como o encontro psíquico do Xavier do passado com o do futuro. As cenas de luta, que são menos frequente do que se gostaria, não deixam a desejar, e os efeitos são surpreendentes. Em uma das lutas do futuro, em que Tempestade cai da beirada do templo onde os mutantes estavam lutando, não pude evitar ficar de queixo caído com a cena.

As atuações também estão incríveis. Ian McKellen volta a mostrar que não existe ninguém melhor para o papel de Magneto que ele, e Michael Fassbender não fica pra trás, dando um show de atuação, principalmente na briga entre Magneto e Xavier e no fim do filme. Patrick Stewart e James McAvoy também têm muita química e conseguiram mostrar pros fãs que não adianta ficar comparando um com o outro: eles são praticamente personagens diferentes, com vivências diferentes.

xmen_futuroesquecido_02
Mística é obrigada a rever X-Men 3: “nãããão, a peruca repicada da Tempestade nããããão”

Continua após a publicidade

Mas o melhor do filme é que ele dá uma revigorada na franquia, abrindo caminho para novas histórias com velhos personagens. Mas isso não deve rolar em X-Men: Apocalipse, que deve chegar em 2016 e que, de acordo com o diretor Bryan Singer, deve seguir os acontecimentos de X-Men: Primeira Classe.

Ainda assim, devemos esperar grandes coisas dessa sequência, uma vez que a cena pós-créditos de Dias de Um Futuro Esquecido já nos deixa com água na boca.

nota5

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.