PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF: Vingadores – Guerra Sem Fim

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 27 fev 2014, 13h48

eduardo-victor-souza

vingadores_guerrasemfim

Divulgação

Ágeis, habilidosos e complexos. Eles fazem parte de um grupo. Um clube com sua sede própria e com um mordomo particular que os serve. Capitão América, Capitã Marvel, Homem de Ferro, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Hulk, Thor e Wolverine são apenas alguns membros que ilustram o grupo. Eles são os heróis. São os Vingadores.

Continua após a publicidade

Em Vingadores – Guerra Sem Fim (Panini, 122 pgs., R$ 19,90), o roteirista Warren Ellis aborda uma situação sombria. Em um conflito interno na Slorênia, rebeldes derrubam algo grotesco que aparenta ser um drone. As imagens do acontecimento vazam pela mídia e acabam chegando às mãos de nossos queridos heróis. Ao ver o logtipo Hereward no equipamento, o Capitão América não tarda em associá-lo ao seu passado na Segunda Guerra Mundial.

Sedento por informações, o Capitão reúne parte do grupo a fim de sair para uma jornada de investigação da tal “coisa” que foi derrubada. Contudo, o passado de Thor também é afetado quando ele reconhece o equipamento, que, bem, não é tão um equipamento assim. Com isso, eles saem da sede e vão atrás daquele mistério, correndo o risco de terem que trombar com o exército da S.H.I.E.L.D. No final, surpresas são expostas e verdades são reveladas, deixando um gostinho típico de quero mais que as graphic novels geralmente têm.

Com um prefácio incrível de Clark Gregg (que deve ser lido e relido), exímias ilustrações de Mike McKone e bela arte-final de Jason Keith, a graphic novel vale a pena. Dramático e com pinceladas de humor, o roteiro não chega a ser envolvente e sua trama atinge um nível abaixo do esperado. De qualquer forma, é difícil não se entreter com os Vingadores.

Continua após a publicidade

A versão brasileira da Panini é de qualidade, com metalização na capa dura e costura para as páginas. Além disso, o livro foi lançado mundialmente quase ao mesmo tempo, o que mostra o comprometimento da Marvel ao promover sua marca.

nota3

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.