Vou apresentar a vocês um livro forte e intenso. Lançado no Brasil pela editora Intrínseca, Caminhos de Sangue é a estreia literária da canadense Moira Young. O preço está por volta de R$ 30.
A história é vivida e narrada por Saba, uma jovem de dezoito anos que vive praticamente isolada do mundo com seu pai, sua irmã mais nova e seu irmão gêmeo, Lugh, com quem ela está sempre junto. Seu pai diz ler as estrelas e saber, por meio delas, o que está por vir. Uma tempestade de areia passa pela casa da família, seguida de quatro cavaleiros. O pai de Saba é morto pelos cavaleiros e seu irmão, raptado. Saba não tem escolha a não ser ir atrás dos homens que destruíram sua família.
Violento e repleto de ação, Caminhos de Sangue é um livro que prende o leitor do início ao fim. O livro é um pouco femista, ou seja, retrata uma suposta superioridade feminina, mas isso o torna ainda mais interessante, por ser diferente da maioria.
Por ser narrado em primeira pessoa e com a linguagem simples da personagem, ele traz coisas como “A gente tá sempreconcertano esse troço” (não, eu não escrevi errado!), o que pode parecer irritante no começo. Mas você vai se acostumando e vê que isso ajuda a entrar na história. É o primeiro livro da trilogia Dustlands, que eu com certeza lerei inteira!