The X Factor é um reality show de músicos de alto nível, todos buscando um lugar ao sol no mercado. Esse é, exatamente, o tipo de programa que eu amo!
Sucesso na França e no Reino Unido, ele atravessou o oceano e foi para os EUA em busca de novos talentos.
Para que não conhece, o esquema é bem simples: quatro jurados e categorias específicas: “Grupos”, “Acima de 30 anos”, “Garotos” e “Garotas”. A cada semana, um artista é eliminado e isso só faz a tensão da competição aumentar…
Não é muuuitoo diferente de programas como “Ídolos”, por exemplo. O prêmio, claro, não se compara: o vencedor leva meros 5 MILHÕES DE DÓLARES e um contrato com uma gravadora.
*Obs.: O programa está alguns dias atrasado no Brasil. Então, se não quer “spoilers”, pare por aqui!
Sobre os mentores e os grupos que ainda estão na jogada:
– Paula Abdul: é coreógrafa, cantora e dançarina, responsável pela categoria “Grupos”.
A sua modalidade é a mais fraca da temporada, considerando que apenas um de seus grupos continua no páreo.
Lakoda Rayne: grupo formado pelos próprios jurados, que escolheram cantoras que não foram aprovadas nas fases anteriores. Sem dúvida, o que segura essas garotas até agora é a beleza.
– Team Nicole Scherzinger: a ex-Pussycat Doll ficou com a categoria dos “Cantores acima de 30 anos”. Seus conselhos são questionáveis, mas a sua simpatia conquistou a público. Ela ainda tem três artistas na competição:
Stacy Francis: uma das candidatas mais polêmicas da temporada. Com vocais potentes e pose de diva, ela oscila momentos geniais com outros terríveis!
LeRoy Bell: fala sério, ele tem cara de quem tem 60 anos? Vê-lo cantar me dá a certeza de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo que pareça tarde demais.
Josh Krajcik: um dos favoritos ao título. A voz rouca do vendedor de burritos cativou o júri e o público.
Team L.A Reid: produtor responsável pela carreira de grandes nomes como Rihanna, Mariah Carey e Pink. Ficou com o grupo dos “Garotos” e também mantém três candidatos no páreo.
Astro: o candidato mais egocêntrico da competição. Seu maior ídolo é o marido de Beyoncé, Jay-Z.
Marcus Canty: a mãe dele deu um prazo de dois anos para que ele fizesse sucesso na música. Ele estava quase desistindo quando entrou na competição. Ufa, ainda bem que deu tempo de ele mostrar o talento dele.
Chris Rene: outra história de superação. Ex-drogado que está “limpo” há alguns meses, o cara já conquistou a simpatia de todos.
Team Simon Cowell: embora seja grosso, é um gênio. Sua categoria é, de longe, a mais forte do programa. Todas as suas três pupilas são fortes candidatas ao titulo.
Rachel Crow: ela tem 13 anos e canta como gente grande. Isso sem contar a presença de palco e o carisma da pequena.
Melanie Amaro: ela foi eliminada em uma das últimas fases. Arrependido, Simon foi até sua casa para se desculpar e pedir que ela retornasse à competição.
Drew: a minha favorita! Com sua voz doce e suave, ela consegue emocionar até os corações mais duros…
Para quem não acompanha e quer ver os momentos finais da competição, o The X Factor passa toda terça e quarta-feira às 22h. Hoje tem!
Para os que assistem, quem são seus favoritos?
Até mais pessoal!
Por Leonardo Uller (@Leonardo_Uller)