Macabras e épicas, estas foram as mortes que representaram os maiores pontos altos das seis primeiras temporadas de Dexter. E que se firmaram com vigor na mitologia da série. Atenção aos spoilers!
5 – Mike Donovan (1ª temporada)
Como morreu: Parafusadeira
Número de mortes vingadas: 3
Logo no começo do primeiro episódio da série, conhecemos Mike, um pastor e mestre de um coral infantil. Aos poucos, nossos olhos são abertos, pois ele tem uma atividade secreta: estuprar e matar crianças a sangue frio. Somos apresentados ao fascinante mundo de Dexter. É a primeira vez (entre muitas outras) em que a revolta contra os criminosos que escaparam do sistema une os telespectadores à causa de Dexter.
4 – Walter Kenny, o Fairy Tooth Killer (6ª temporada)
Como morreu: Sufocado com travesseiro
Número de mortes vingadas: no mínimo, 15
Na década de 80, Walter Kenny era um serial killer de repercussão, conhecido como “Fairy Tooth Killer” (no Brasil, “Fada do Dente”). Era também um dos ídolos de Dexter. Walter ficou velho, mas nunca perdeu seu desejo de matar. Dexter detecta as atividades desleixadas de seu antigo ícone e se surpreende ao descobrir que ele se tornou um velho nojento e patético. Quando foi para a mesa, promoveu a interessante conclusão de que talvez Dexter acabe da mesma forma que ele.
3 – Cara no banheiro (5ª temporada)
Como morreu: Espancado com objeto pesado
Número de mortes vingadas: 0
Impressionante e sangrenta. Essas são as melhores descrições pra este brutal assassinato, no qual Dexter, em um ataque de fúria e consumido de culpa pela morte de Rita, mata um indivíduo que o provocou em um posto abandonado. Cena que mostra a impecável atuação de Michael C. Hall.
2 – Brian Moser, o Ice Truck Killer (1ª temporada)
Como morreu: Degolado
Número de mortes vingadas: 15
A morte mais triste de Dexter foi quando nosso serial killer teve de matar seu irmão mais velho, o Ice Truck Killer. Ele apareceu na primeira temporada e despertou várias lembranças da infância de Dexter. Tinha um vínculo com Dexter além do sangue, o “Dark Passenger”, apelido dado a seu desejo de matar. Mas tudo mudou quando Dexter teve de escolher entre ele e sua irmã adotiva Deb.
1 – Arthur Mitchell, o Trinity (4ª temporada)
Como morreu: Espancado até a morte com um martelo
Número de mortes vingadas: 267
Uma das mortes mais esperadas pelos fãs. Trinity foi o vilão mais marcante e impetuoso que cruzou o caminho de Dexter. Quem poderia esquecer a cena de Rita morta na banheira? Além de dar o troco por sua esposa (cujo assassinato ele só descobriria depois), Dexter também vingou 267 vítimas de Trinity.