Ontem, dia 22 de setembro, foi o Dia mundial sem carro, criado na França e comemorado desde 1997. Para marcar a data, foi realizado em São Paulo o Skate Run, uma grande corrida sobre rodinhas para todo tipo de fã do esporte. O evento provou que não há coisa melhor que se reunir com milhares de skatistas e sair remando por São Paulo!
Com mais de 4 mil participantes, desde crianças de 6 anos de idade até veteranos de 76, a maior corrida de skate do mundo começou na Praça Charles Miller e foi até o Memorial da América Latina. Os participantes foram divididos em três categorias: Profissional (8 km), Amador (8 km, da qual eu participei) e Passeio & Família (3 km). Antes da prova, cada participante recebia um chip que marcava o tempo de largada e o de chegada, para determinar a colocação dos participantes.
Alguns ídolos do skate brasileiro, como Sandro Dias e Douglas Dalua, estavam presentes para incentivar a galera e, claro, competir. Os patrocinadores do evento também foram essenciais para garantir a organização e, principalmente, a segurança do evento, já que as ruas foram fechadas, sinalizadas e até protegidas em trechos mais perigosos.
Meu tempo foi de 44 minutos, sendo que o ganhador da minha modalidade, Rui Franklin, completou o percurso em 19. Porém, como muitas outras pessoas, eu estava lá só para participar do evento, e não para realmente competir. Recomendo a todos que gostam de skate que participem ano que vem!
Fotos: Skate Run