Shoot Ogawa: “calma, gente, eu não vou fazer a piada do ‘puxe meu dedo’”
Fala gente! Vou falar de um evento que aconteceu em Belo Horizonte nos dias 8 e 9 de setembro. Chamado de Planeta Mágica, ele aconteceu na Praça Juscelino Kubitschek e envolveu alguns dos melhores mágicos da América Latina e, também, do mundo.
A entrada era grátis e, na praça, foram montadas três tendas, onde aconteceram shows de Cartomagia e Ilusionismo e também apresentações para as crianças, nas quais elas puderam aprender a fazer mágicas. Os shows principais aconteciam às 18h no palco principal, com várias duplas e artistas solo intercalando apresentações. O jovem Sebak, da dupla Silene y Sebak, apresentou-se sozinho e impressionou a todos, principalmente pelas mágicas impressionantes feitas apesar de sua idade, que não passava de 14.
Os shows eram muito bons, com mágicos famosos e prestigiados como George Rubadel e Henry Vargas. As mágicas que mais me impressionaram foram as de Shoot Ogawa, do Japão. Ele se apresentou na Tenda de Cartomagia e, infelizmente, só falava em inglês, porque não sabia nossa língua. Ele pegou um anel de uma mulher na plateia, guardou e, logo em seguida, depois de tirar uma carta de seu baralho, “descascou” a carta, e o anel estava dentro dela!
Rokan e Ranny, da Argentina, também me impressionaram no palco principal, até porque, mesmo com Ranny de costas e vendado, ele acertou todas as informações que Rokan perguntava na plateia! Rokan pegava algum objeto de uma pessoa qualquer do público e Ranny acertava o que era! Ela chegou a acertar, inclusive, a data de nascimento de uma pessoa que constava em uma cédula de identidade pega por Rokan.
Fica a expectativa agora para o show do ano que vem.