Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

11 gifs e a teoria conspiratória que envolve O Grande Gatsby e Titanic

Por Lorena Dana
Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 30 Maio 2013, 15h01

O Grande Gatsby, livro clássico escrito por F. Scott Fitzgerald, acaba de ganhar mais uma adaptação cinematográfica. O filme ainda não estreou no Brasil, mas promete fazer sucesso. Enquanto isso, a gente acompanha os comentários da galera do exterior, que está postando loucamente nas redes sociais. Além dos gifs e memes, alguns fãs criaram uma teoria da conspiração!

Mas antes de falar sobre isso, vamos explicar a história de O Grande Gatsby. Não se preocupe porque não daremos spoilers 😉

Senhores e senhoras, este é o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Mais rico do que o Eike Batista, ele esbanja sua fortuna oferecendo festas luxuosas em uma gigantesca mansão parecida com um castelo da Disney. Toda a elite de Nova York dos anos 1920 (provavelmente os bisavós dos personagens de Gossip Girl) comparece aos eventos, mas ninguém teve a honra de conhecer o anfitrião.

Até que um dia, Nick Carraway (Tobey Maguire) recebe um convite para ir a uma das festas de Gatsby, que é seu vizinho. O jovem, simples e pobre, adora a ideia de curtir uma pista VIP!

Continua após a publicidade

A festa é mais animada do que a Marquês de Sapucaí! Tem serpentina glamurosa voando para todo lado, coreografia na piscina, socialite rebolando até o chão, banqueiro curtindo o som do Jay-Z (a trilha sonora é surpreendente!), político sensualizando com garrafa de whisky e muito mais.

Quando Nick Carraway começa a pensar que sua vida não pode melhorar, eis que surge o próprio Jay Gatsby (em carne, osso e riqueza!) e o convida para um passeio.

Continua após a publicidade

Nick, que é fascinado pelos mistérios de Gatsby, aceita prontamente. E assim começa uma linda amizade!

Agora vamos ao núcleo dramático da novela: a casa dos Buchanan.

Continua após a publicidade

Em frente à mansão de Gatsby, mora a triste e milionária Daisy Buchanan (Carey Mulligan). Ela está boladíssima porque, frequentemente, seu marido a troca por telefonemas e cavalos!

Tom Buchanan também troca Daisy por medalhas, tardes na barbearia e passadinhas no posto de combustível. (Quem assistir vai entender =P)

Continua após a publicidade

As únicas coisas boas da vida de Daisy são seu primo Nick, que é pobre, mas legal; e sua bff…

Jordan Baker (Elizabeth Debicki), uma jogadora de golfe super alto-astral que bate ponto em todas as festas de Gatsby.

Continua após a publicidade

A partir de então, os personagens do núcleo dramático se envolverão de alguma forma com Jay Gatsby. Mas a parte de “como eles vivem, se reproduzem e se alimentam” você precisa assistir nos cinemas =P

DENÚNCIA: Jay Gatsby é, na verdade, Jack Dawson!

Internautas do mundo inteiro estão reunindo provas para desmascarar Jay Gatsby. De acordo com a teoria, Jay Gatsby é Jack Dawson, um dos passageiros do navio Titanic! Por incrível que pareça, Jack não morreu no terrível naufrágio de 1912. Depois de conviver com tanta gente rica na viagem transatlântica, o jovem artista decidiu mudar de vida. Ele se aproveitou do incidente com o iceberg para roubar o Coração do Oceano (aquele famoso diamante azul). Como se não bastasse, aplicou o velho golpe do “amante congelado” para despistar sua ficante (Rose DeWitt Bukater). Após vender a joia por um bom preço, Jack mudou de nome, comprou uma mansão em West Egg e se tornou produtor cultural. Afinal, como todos sabem, ele nunca se conformou com as festas chatas da década anterior:

FIM!

O filme O Grande Gatsby estreia no Brasil no dia 7 de junho.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.