Clique e assine a partir de 8,90/mês

7 memes que passaram em nossas vidas em 2016

Memes vêm e vão tão rápido que já deu tempo de sentir saudades. Relembre aqui.

Por Karin Hueck - Atualizado em 21 dez 2016, 18h52 - Publicado em 21 dez 2016, 15h56

1. Diferentona

Quem não conhece aquela pessoa que se acha tão especial, tão original, tão iluminada? Aquela que não gosta de chocolate? Aquela que odeia praia? Aquela que sempre preferiu Mara Maravilha à Xuxa? O meme da Diferentona foi uma homenagem a esses gracinhas de seres humanos. E não teve limites.

Eis o tuite original:

E os seguintes, quando a piada se consagrou:

 

 

E foi assim que o meme perdeu toda a graça:

2. Não sou capaz de opinar

Em fevereiro, a atriz Glória Pires foi escalada pela Globo para comentar a premiação do Oscar. Ela avisou que não estava lá muito inteirada no assunto – mas o jogo seguiu. Durante a transmissão, no entanto, ela brilhou muito fazendo comentários genéricos e assumindo que não tinha visto os filmes. E soltou a seguinte pérola, usada até hoje por quem não sabe o que está acontecendo à sua volta:

Meme Glória Pires

3. A petulância do cavalo

O print de uma conversa de família no whatsapp rendeu este maravilhoso meme. Nele, pai e mãe se surpreendiam com o fato de que o filho não atendia mais aos seus telefonemas. Foi quando a mãe cunhou a expressão “percebe ivair a petulância do cavalo”

A internet foi à loucura – e começou a improvisar.

 

 

Foi bom enquanto durou.

4. Pode vir estado islâmico

A notícia de que o Estado Islâmico estaria planejando ataques durante a Olimpíada do Rio fez com que o Brasil se preparasse para o pior. Em forma de memes.

Continua após a publicidade

 

 

5. 1a. Guerra Memeal

Tudo começou quando uma conta portuguesa no twitter (a @inportugalwe, que depois foi excluída) se apropriou de um já tradicional meme brasileiro, o que dizia:

Os portugueses adaptaram a piada e começaram a fazer piadinha com traduções absurdas de expressões portuguesas. O que feriu o brio brasileiro. E declaramos guerra a Portugal.

As ofensas rolaram soltas.

 

 

 

A disputa só acabou quando o @inportugalwe assumiu a derrota e tuitou: “A vossa vida deve ser bem triste para mandarem tanto hate” e “Fiquem com o meme”. E a conta foi excluída. Vitória do Brasil.

6. Besuntado da Olimpíada

Já em termos de Olimpíadas, ninguém ganhou de Pita Nikolas Aufatofua, o atleta que carregou a bandeira de Tonga na cerimônia de abertura, completamente BESUNTADO em óleo. de. coco.

Tonga

Tonga

Ele disse que o óleo fazia parte da roupa tradicional de seu país. Pita deixou saudades.

7. Por que você não amadurece

Miko Hughes tinha oito anos quando fez uma careta de dois segundo na série Três é Demais. Foi o que bastou para virar o meme do menininho que reclama das coisas com vozinha imatura.

O negócio bombou tanto que Miko, hoje aos 30, agradeceu no Instagram o ~carinho~ dos fãs brasileiros.

Over 300,000 likes in one day!? holy cow!Much love to Brazil for making me a meme! 🇧🇷 I mean that with ZERO sarcasm 😆

A photo posted by Miko Hughes (@woeismiko) on Nov 8, 2016 at 12:24pm PST

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade