GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

9 participações especiais em “The Big Bang Theory”

De cientistas e astronautas a símbolos da cultura pop, muita gente já apareceu na série, que anunciou sua última temporada

A próxima temporada de The Big Bang Theory será a última. O anúncio, feito na última quarta (22), pegou muita gente de surpresa. A série ainda rendia bons níveis de audiência, mas problemas com a renovação de contrato de Jim Parsons, que interpreta Sheldon Cooper, fizeram com que os produtores decidissem encerrar o programa.

No ar há 11 anos, desde 2007, umas das comédias de maior sucesso da televisão americana dos últimos anos foi também responsável por popularizar o universo nerd e da ciência. Ao longo das temporadas, uma porção de personalidades desses dois mundos foi homenageada em participações especiais. A seguir, a SUPER relembra alguma delas.

Aviso: talvez você pegue algum SPOILER a partir daqui. Depois não vale dizer que não avisamos.

Neil deGrasse Tyson

Quando? The Apology Insufficiency (T04E07)

O astrofísico e apresentador da série Cosmos aparece na quarta temporada do programa, e Sheldon relembra o cientista que suas impressões sobre Plutão ajudaram o “ex-planeta” a ser rebaixado para a categoria de planeta-anão. Ele fará mais uma participação especial, o primeiro episódio da última temporada.

Elon Musk

Quando? The Platonic Permutation (T09E09)

O empresário que quer levar a humanidade à Marte (entre outras coisas) bateu um papo com Howard (Simon Helberg) enquanto os dois lavavam a louça de um jantar comunitário de Ação de Graças.

O elenco de Star Trek (e sua próxima geração)

Quando? Vários episódios

Como não poderia faltar em uma série estrelada por nerds, a galera de Jornada nas Estrelas já deu as caras em The Big Bang. Leonard Nimoy, o eterno Spock, apareceu dublando um action figure do personagem que conversa com Sheldon. O ator George Takei, que interpretou Sulu na série original, fez uma participação em um sonho de Howard.

 (CBS/Divulgação)

Os atores de Star Trek: Next Generation LeVar Burton e Will Wheaton (foto) também apareceram na série. Wheaton, inclusive, participa recorrentemente e é o nêmesis de Sheldon.

 

Stephen Hawking

Quando? The Hawking Excitation (T05E21)

Sheldon consegue apresentar um trabalho de física para uma das maiores mentes do século, mas o físico encontra um erro logo nas primeiras páginas. A reação natural? Desmaiar.

No último episódio da 11ª temporada, a série fez uma homenagem a Hawking, mas que acabou não entrando no ar. Logo depois da exibição do programa, a produção disponibilizou a cena na internet:

Steve Wozniak

Quando? The Cruciferous Vegetable Amplification (T04E02)

O co-fundador da Apple apareceu comendo no restaurante em que Penny (Kaley Cuoco) trabalha, o Cheesecake FactorySheldon, por meio de um robô, tentou pedir um autógrafo para ele, sem sucesso.

Buzz Aldrin

Quando? The Holographic Excitation (T06E05)

O astronauta foi um dos primeiros homens a pisar na Lua, durante a missão Apolo, da Nasa. Ele aparece entregando doces para crianças no Halloween.

Stan Lee

Quando? The Excelsior Acquisition (T03E21)

Responsável pela criação de dezenas de personagens icônicos da Marvel, como Homem-Aranha, Hulk e o Quarteto Fantástico (além de suas participações marcantes nos filmes da Marvel), Stan Lee é uma lenda. Na série, Sheldon o importuna em sua casa até que, no final do episódio, Lee exige uma ordem de restrição.

Mike Massimino

Quando? Vários episódios

Massimino foi companheiro de Howard durante sua pequena viagem à Estação Espacial Internacional. Na vida real, o astronauta da Nasa é um veterano no assunto: fez duas viagens com ônibus espaciais em função do telescópio Hubble. Além disso, declarou ser um grande fã da série.

O elenco original de Star Wars

Quando? The Convention Conundrum (T7E14) e The Bow Tie Asymmetry (T11E24)

A saga símbolo da cultura geek também foi muito bem representada na série. James Earl Jones, a voz original do vilão Darth Vader, passa o dia com Sheldon e, no final, os dois pregam uma peça na Princesa Lei… quer dizer, na Carrie Fisher. Já Mark Hamill foi o último aparecer: Luke Skywalker foi o cerimonialista do casamento de Sheldon e Amy (Mayim Bialik).

A 12a e última temporada de The Big Bang Theory estreia dia 24 de setembro.