As cenas de sexo mais importantes das séries de TV dos últimos anos
Por Da Redação
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 19h04 - Publicado em 23 set 2015, 22h00
Reprodução (/)
Continua após publicidade
Sexo é um tema muito frequente nas séries de TV. Mas, vamos combinar, a maior parte dessas cenas só é feita para atrair telespectadores, abusar da nudez (normalmente feminina) e não necessariamente movem a trama para frente. Só que bons roteiristas também sabem usar cenas de sexo para representar a evolução de personagens, inserir pontos de virada em relacionamentos, ou mesmo para abrir portas para discussões importantes, como racismo e questões LGBT. E é dessas cenas, interessantes e necessárias, que queremos falar.
1/10Masters of sex"The Revolution Will Not be Televised" (Temporada 2, episódio 12)
Esta série tem a palavra "sex" no título. Mas não se engane: na maior parte das vezes, os personagens estão mais interessados nos aspectos fisiológicos e comportamentais do sexo do que no prazer. O que não quer dizer que não haja boas cenas de sexo. Como uma da segunda temporada, em que a tensão sexual entre os dois protagonistas chega ao ápice quando Bill Masters se deixa controlar por Virginia e assume uma posição submissa em relação a ela. Quando levamos em consideração que a série se passa nos anos 1960, a inversão dos papéis chama mais atenção. ()
2/10The Good Wife
"Taking Control" (Temporada 2, episódio 1)
Boas personagens femininas que têm vida sexual ativa sem serem necessariamente símbolos sexuais ainda são raras na televisão. Alicia Florrick, protagonista de The Good Wife, é uma delas. Na estreia da segunda temporada, quando ela e seu marido Peter se juntam depois que ele sai da prisão, vemos um raro exemplo de sexo oral sendo praticado em uma mulher. ()
3/10Queer as folk"Piloto" (Temporada 1, episódio 1)
Remake de uma série britânica com o mesmo nome, a versão americana de Queer as Folk trazia a vida de personagens assumidamente gays para o foco pela primeira vez com um viés mais sério e menos estereotipado. No primeiro episódio, o adolescente romântico Justin perde a virgindidade com o protagonista Brian, que é o maior pegador do pedaço. Nem mesmo a versão original britânica ousou mostrar isso. ()
4/10The Americans"Comrades" (Temporada 2, episódio 1)
Philip e Elizabeth vivem o sonho americano do casamento perfeito. Mas, na verdade, ambos são agentes russos da KGB infiltrados nos EUA. Pessoas que não se conhecem e são obrigadas a fingir que são um casal são ótimas oportunidades para a ficção criar tensões sexuais. O encontro mais icônico dos dois protagonistas é quando eles são flagrados pela filha no meio de um... 69. ()
5/10Scandal"Whiskey Tango Foxtrot" (Temporada 2, episódio 14)Scandal não só é uma das pouquíssimas séries de drama com protagonistas negras como também uma das que oferecem raras cenas honestas de sexo. Olivia Pope é uma advogada especializada em solucionar crises políticas. Ela tem um caso tórrido com o presidente Fitzgerald Grant. Um dos pontos altos da relação é uma cena de sexo intenso e agressivo dentro de um armário. ()
6/10How to get away with murder"Kill Me, Kill Me, Kill Me" (Temporada 1, episódio 9)
Annalise é outra grande protagonista negra que surgiu nos últimos anos na TV americana. E, surpresa!, ela também tem uma vida sexual ativa, mesmo já tendo mais de 40 anos (algo que é definitivamente ousado para os padrões de Hollywood.) As cenas de sexo entre ela e o detetive Nate são intensas, românticas e marcantes, como o sexo costuma ser na vida real. ()
7/10Game of Thrones
A gente sabe, tem muito sexo em Game of Thrones. Até demais, aliás. A série já recebeu bastante crítica sobre a maneira como trata do tema. Mas se alguma cena foi realmente necessária para construção de personagem, foi aquela em que Daenerys dá, literalmente, a volta por cima e se livra do papel de submissa em relação ao seu novo marido, Khal Drogo. Foi o ponto de virada para Khaleesi. ()
8/10Buffy, a caça-vampiros"Touched" (Temporada 7, episódio 20)
Aqui no Brasil, ninguém leva a história de Buffy muito a sério. Lá fora, a série é um clássico cult. Tudo graças a tramas inteligentes de fantasia e suspense, e personagens muito interessantes. Como Willow, uma das grandes personagens lésbicas da TV. Durante várias temporadas, os relacionamentos da moça já chamavam atenção pela coragem com que eram tratados. Mas a primeira grande cena de sexo que envolvia Willow só veio na última temporada, com a mesma naturalidade com que vários outros casais heterossexuais eram mostrados fazendo basicamente a mesma coisa. ()
9/10Girls"Iowa" (Temproada 4, episódio 1)
Até na hora de mostrar cenas de preliminares ou de sexo propriamente dito, a TV costuma ser meio tradicional e pouco ousada. Mas no início da quarta temporada do drama jovem Girls, a personagem Marnie (que, como todas as outras protagonistas, nunca se deu muito bem no amor) é mostrada recebendo... bem... um beijo grego. Jogue no Google, se tiver coragem. ()
10/10Sense8"Demons" (Temporada 1, episódio 6)
Em Sense8, oito personagens de diversas partes do mundo descobrem que suas mentes estão conectadas - e, por isso, conseguem dividir experiências, apesar da distância que os separam. Essa comunhão chega ao auge no sexto episódio, quando vários deles se envolvem numa orgia telepática. Se o telespectador ainda não tinha sido fisgado antes disso, a cena foi decisiva. ()
A água tem mais de 70 anomalias – ou seja, comportamentos que desafiam as previsões dos físicos. Neste vídeo, explicamos quatro delas.Ela é menos densa no estado sólido que no líquido, desafia a gravidade e congela mais rápido se está fervendo. Essas são algumas das mais de 70 anomalias da água: um conjunto de características que nenhum outro líquido do Universo tem. Entenda por que os superpoderes do H2O são a chave para a vida na Terra.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.