Crise econômica torna os homens mais sarados no Face
A ideia é se auto-afirmar.
Por Karin Hueck
Atualizado em 31 out 2016, 19h06 - Publicado em 19 ago 2016, 09h30
Um novo estudo da Universidade da East Anglia, no Reino Unido, concluiu que, quando as oportunidades econômicas diminuem em um país, os homens começam a malhar para se tornarem mais atraentes. A lógica é a da auto-afirmacão. Se as coisas não vão bem, e é difícil ganhar muito dinheiro ou se destacar por meios “intelectuais”, resta aos homens se matricular na academia para ganhar destaque.
Continua após a publicidade
A pesquisa concluiu que, desde a crise britânica, houve um aumento nas fotos de perfil que mostravam um corpo malhado nas redes sociais. Ou seja, a crise aumentou os saradões no Feice. Os autores do estudo chamaram esse fenômeno de um aumento no “espornô” – mistura de esportes com pornografia, a definicão dessas imagens.
“Um dos aspectos mais interessantes da pesquisa é essa mudança de poder de um segmento da sociedade, que sempre se definiu por meio de sua mente, ao mesmo tempo em que definia aqueles que subordinava – as mulheres, os pobres e as camadas populares – por meio de seus corpos”, concluiu o autor Jamie Hakim. Em outras palavras, pela primeira vez, as elites estão mais preocupadas com a aparência – exatamente a maneira como eram valorizados os setores menos favorecidos da sociedade (as mulheres, os gays e os mais pobres). Durante uma crise, o dinheiro não diferencia mais ninguém.
Continua após a publicidade
Uma pesquisa diferente mostrou que, no próprio Reino Unido, a venda de suplementos alimentares – aqueles usados para ganhar massa muscular – aumentaram em 40% nos últimos 2 anos, de acordo com balanços feitos nas 10 maiores redes de supermercado inglesas. O negócio está feio. Ou bonito. Ou mais bonito, pelo menos.
Água, a substância mais estranha da face da TerraA água tem mais de 70 anomalias – ou seja, comportamentos que desafiam as previsões dos físicos. Neste vídeo, explicamos quatro delas.Ela é menos densa no estado sólido que no líquido, desafia a gravidade e congela mais rápido se está fervendo. Essas são algumas das mais de 70 anomalias da água: um conjunto de características que nenhum outro líquido do Universo tem. Entenda por que os superpoderes do H2O são a chave para a vida na Terra.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.