GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Esquisitice pouca é bobagem

Dagomir Marquezi

Cada um de nós tem sua mania. Mas, até a chegada da Internet, raros eram os loucos que tinham a chance de divulgar sua maluquice para o resto do planeta. Agora, vale tudo – ou quase tudo.

Selecionamos este mês alguns dos sites mais bizarros ao alcance do seu mouse. Da gelatina de cérebro ao Movimento Organizado de Ódio à Fanta Uva, tudo é possível na rede. E esta é apenas uma pequena lista dos exemplos mais absurdos das maluquices que rolam na Web. Afinal, de louco todo site tem um pouco…

The Stupid Gift Shop

http://www.stupid.com/giftshop/maingift.htm

Esse é imperdível: um site vendendo só presentes estúpidos e nojentos. Tem gelatina em forma de cérebro, um apontador de lápis em formato de nariz, uma caneta-massagista, um relógio repelente de mosquito e por aí vai… O mais bizarro: você pode comprar tudo via internet!

Wacky Patent of the Month

http://colitz.com/site/wacky.htm

Algo como “Invenção Maluca do Mês”. As insanidades registradas incluem maravilhas como um protetor de olhos para galinha, uma serra movida a bicicleta, um isqueiro que exala perfume, uma escova para sapatos que é uma garrafa de uísque, e uma apavorante máquina para “facilitar o nascimento de bebês através da força centrífuga”. O detalhe é que todas essas invenções são reais e patenteadas nos Estados Unidos.

World Weird Web

http://www.worldweirdweb.com

A mãe de todos os sites dedicados à esquisitice. Notícias, esportes, artes, filmes, músicas, compras, chats, tudo o que for bizarro no mundo pode estar aqui. Ainda que seu conceito de bizarro possa, às vezes, ser meio amplo demais (Shakespeare Apaixonado, um filme “weird“? Desde quando???).

Eu Odeio Fanta Uva!

http://www.fantauva.hpg.com.br/Existe algo mais bizarro do que

uma página destinada única e exclusivamente a odiar um refrigerante? É notável. O site tem um fórum e até uma receita de bolo (de Fanta Uva!!!).

Patently Absurd

http://www.patent.freeserve.co.uk/

Mais um desfile de inventos absurdos como um coletor de gases domésticos, um guarda-chuvas para os ombros, um ônibus movido a cavalo – só que aqui são todos britânicos.

Robert Pershing Wadlow

http://www.altonweb.com/history/wadlow/

Uma homenagem sincera e séria àquele que foi considerado o maior ser humano de todos os tempos, pelo menos em altura: Robert Pershing Wadlow, que nasceu e morreu na cidade de Alton, Illinois, e tinha 2,44 metros de estatura. Ele nunca se considerou uma aberração: era um gigante gentil e educado que mereceu um museu na sua cidade natal. Entre fotos e curiosidades, o site inclui sua tabela de crescimento.

Nigel’s Home Page

http://www.nigelcoop.mcmail.com/

Um site pessoal com atrações especiais como “A Página do Mau Gosto”. Lá você encontrará listas como “10 Execuções que Demoraram Demais”, “10 Partes de Corpos de Celebridades Vendidas em Leilões”, “10 Usos Para um Cadáver” etc. Tem também uma hilariante lista de Grandes Erros. Vale a pena!

C.A.M.A.

http://pagina.de/malamados

A sigla quer dizer Centro de Assistência aos Mal-Amados. É o ponto de encontro de pessoas que sofreram rejeição. Tem hino, oração (“Pai nosso que esteja onde estiver, santificada seja essa coisa deliciosa chamada mulher! Venham a nós todas elas, para satisfazer nossas vontades assim na Terra como no motel”) e até carteirinha de sócio.

Strange But True!

http://www.strangefacts.com/

Uma simples lista de fatos curiosos todos terminados com uma exclamação: “Toda vez que você lambe um selo está consumindo 1 décimo de caloria!” Ou “uma barata pode viver várias semanas com sua cabeça cortada!” Ou ainda “você pisca mais de 10 milhões de vezes por ano!”

Duh – The World of the Stupid

http://home.earthlink.net/~cgerena/duh.htm

Um site só de atitudes e planos estúpidos – como o da Pizza Hut de colocar um outdoor na Lua (e descobrir que ele teria que ser do tamanho do Estado do Texas!).

International Bizarre Film Festival

http://johnp.simplenet.com/imb1ff/imb1ff.html

Um minifestival de filminhos caseiros e animações em formato MPEG. Alguns podem até ser tecnicamente precários, mas não faltam diversão e birutice generalizadas.

Bizarre Videogames Are Cool

http://www.bizarre.videogames.arecool.net/

Uma coleção de videogames gratuitos e bem aloprados, tipo A Batalha das Vacas ou O Ataque das Minhocas Psicóticas. Pena que a maioria desses jogos se baseie em crueldade e violência.

dmarquezi@abril.com.br