Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Foi mal

Correções da edição anterior da Super.

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h46 - Publicado em 1 ago 2008, 01h00

• A fotografia que ilustra a matéria “Faça Drama”, publicada na edição 10 do Especial Emoção&Inteligência (outubro, 2006), mostra os artistas profissionais Lígia Yamaguti e Judson Cabral encenando a peça Os Meninos e as Pedras. A foto é ilustrativa. Os atores não trabalham com psicodrama, tema da reportagem.

• A banda Queen surgiu na década de 1970 e não na de 1980. O nome correto do guitarrista é Brian May, e não Ray. E o ator Dolph Lundgren participou do filme Rocky 4 (“Eles São Mais Inteligentes Que Você”, julho).??

• Ludwig Wittgenstein era um filósofo austríaco e Sêneca, um filósofo estóico romano (Conexões e SuperPapo, julho).

• Ainda que tenha influenciado fortemente a psicologia, a psicanálise não deu origem a ela (“A Cura pela Palavra”, julho). Seu verdadeiro criador foi o alemão Wilhelm Wundt, que abriu o primeiro laboratório em 1879. A gestalt-terapia não utiliza técnicas artísticas ou apetrechos para tratar o paciente, mas aposta no diálogo e na compreensão do paciente para situá-lo no mundo e relacioná-lo com o outro.

• Na matéria “Fauna Doméstica” ( maio), a bióloga Irene Knysak, diretora do Laboratório de Artrópodes do Instituto Butantan, em São Paulo, foi citada como fonte nos créditos, sem ter sido consultada, por um erro da reportagem. Na mesma matéria, os sintomas da picada da aranha-armadeira foram trocados pelos da aranha-marrom. O veneno das duas é diferente. O da aranha-armadeira causa dor, edema (inchaço), eritema (vermelhidão) e sudorese no local da picada.

Continua após a publicidade
Publicidade