Clique e assine a partir de 5,90/mês

Miss Chicken 2018: um fotógrafo achou as mais loucas galinhas da Europa. E elas são maravilhosas.

Algumas se parecem com pessoas famosas, como Andy Warhol e Tina Turner. E as galináceas vão ganhar um livro, cujo crowdfunding atingiu 200% da meta.

Por Ana Carolina Leonardi - Atualizado em 7 mar 2018, 18h31 - Publicado em 7 mar 2018, 18h24

O fotógrafo italiano Matteo Tranchellini ama galinhas – e foi procurando um animal de estimação para seu jardim que ele deu início ao Chick!en, um projeto maluco em que ele e Moreno Monti, outro fotógrafo, rodaram a Itália procurando as galinhas mais exóticas do país.

Tranchellini adotou uma galinha Cochinchina, que ganhou o nome de Jessicah. Mas as mais de 60 galinhas que eles encontraram também viraram modelos do projeto – e algumas delas são até sósias de famosos humanos. Os autores do projeto compararam algumas com artistas como Andy Warhol e Tina Turner, como você vê abaixo.

Matteo Tranchellini e Moreno Monti/Reprodução

As galinhas que os fotógrafos encontraram são tão estranhas que ainda faltam confirmações de biólogos sobre classificações de raça, tamanho, plumagem e raça. Cada uma delas foi selecionada dentre outras aves trazidas por fazendeiros a feiras de animais na Europa.

Uma vez que os “olheiros” Tranchellini e Monti encontravam suas Chicken Top Models, elas eram fotografadas frente a fundos escuros, com contrastes marcantes de sombra e luz – quem sabe inalgurando um novo tenebrismo de Caravaggio versão galinácea?

As fotos, inclusive, vão virar livro. Os fotógrafos lançaram um projeto no Kickstarter para arrecadar US$ 10 mil para a publicação. Atualmente, estão quase atingindo os US$ 30 mil.

Abaixo, a SUPER selecionou (arduamente) 16 das mais incríveis galinhas do projeto. Para saber mais sobre o Chic!ken, você pode conferir o Instagram dos fotógrafos.

Continua após a publicidade
Publicidade