GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Muda tudo – e nada muda

Sérgio Gwercman

Aqui vai uma dedução lógica: se você gastou R$ 10,95 para ter esta revista, é porque você gosta da SUPER. E aqui vai outra: se gosta da Super, não vê muito motivo para ela mudar. Mais uma: você deve estar se perguntando por que raios, então, a gente resolveu mexer, de um mês para outro, no que ia tão bem.

Agora vem a parte que não parece muito lógica (mas é): a Super muda para continuar sendo. Fizemos tudo diferente para ser igual – só que melhor. As novidades gráficas e editoriais que estreamos nesta edição têm como objetivo permitir que a SUPER siga cumprindo sua missão: ser uma revista inovadora, inteligente e moderna, que ajuda você a entender o mundo, antecipa tendências e que, como diria Schopenhauer, pensa o que ninguém pensou sobre aquilo que todos veem.

Foi para ser tudo isso que a gente partiu em busca de novas referências, exercitou a criatividade e revigorou a revista. Todos na redação participaram, num esforço que durou 6 meses. (E é porque esta é uma produção coletiva que eu escrevo no plural – não foi dessa vez que virei técnico de futebol.)

No fim das contas, o que temos para você é uma mudança mais de forma do que de conteúdo. Refizemos o que chamamos de projeto gráfico: a estrutura visual da revista. Há novas fontes, novos desenhos de página, novos ícones. Na parte editorial, as alterações são menos radicais: algumas seções deixaram de existir, outras foram criadas. O que a gente acredita é que com este novo projeto você terá a revista que tinha antes e mais um pouco. Mais infográficos, mais imagens que informam, mais surpresas, mais polêmicas, mais tendências, mais conhecimento. Mais motivos para gostar da Super. Tem lógica, não tem?

Uma das novidades editoriais é Polêmicas, seção onde você conhecerá as ideias mais inovadoras e instigantes do nosso tempo. Nos próximos meses, porém, Polêmicas terá mais uma missão: apresentar alguns dos palestrantes do TEDxSão Paulo. Se você não conhece o TED, vale a pena: uma conferência dedicada a espalhar as ideias dos mais brilhantes pensadores e realizadores do planeta. O TEDx paulista é uma versão nacional do evento. Juntará as melhores cabeças do Brasil no mesmo local, num único dia, para fazer minipalestras. A Super é uma das orgulhosas apoiadoras do TEDx.E você vai conhecer, aqui, essas ideias inspiradoras.

Um grande abraço.