PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

O momento certo de pedir demissão se você quer ser um milionário

A dica vem, bem, de um milionário

Por Mariana Desidério, de Exame.com
10 out 2017, 20h19

Quer ter sucesso com o seu próprio negócio? Então eventualmente você vai precisar pedir demissão para se arriscar. Mas quando dar esse passo? O empresário Daymond John, um dos sharks no programa Shark Tank nos Estados Unidos, falou sobre isso em entrevista ao site Inc.

Existem aqueles que dizem que você deve sair do emprego o quanto antes para dar total atenção ao seu negócio. Será mesmo? Para Daymond John não é bem assim.

“Não peça demissão”, aconselhou na entrevista. John é dono da marca de roupas FUBU e contou que, nos primeiros anos da sua empresa, ele trabalhava com garçom num restaurante.

“É mais inteligente pedir demissão quando o negócio está chamando por você. Eu trabalhei por cinco anos como garçom enquanto tocava o meu negócio”, disse.

“Vamos dizer que eu ganhasse em média 40 mil dólares por ano como garçom. Em cinco anos, isso significa 200 mil dólares em salário. Eu precisaria ter vendido 1 milhão de dólares em produtos da FUBU para levar 200 mil para casa. Mas não precisei fazer isso, apenas precisei sacrificar tempo”, contou o empreendedor.

Para quem já ouviu que deveria sair logo do emprego para empreender, o shark é categórico: “Essa história de que ‘peça demissão, se você precisar de dinheiro, vai fazer dinheiro’, tudo isso é besteira”.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.