PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Publicidade funciona melhor com violência

Voluntários que viram filmes com cenas violentas sentiram mais vontade de comprar os produtos anunciados na publicidade.

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h49 - Publicado em 26 jul 2012, 22h00

Thiago Perin

Uma pesquisa da Universidade de Rochester, nos EUA, selecionou voluntários para ver dois filmes, intercalados por comerciais. Um dos filmes continha cenas violentas. Quem assistiu a ele sentiu mais vontade de comprar os produtos anunciados na publicidade. Isso supostamente ocorre porque o consumismo ajuda a aliviar a angústia gerada pelas cenas de violência.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.