Dia das Mães: Assine a partir de 10,99/mês

Sexismo – Guerra dos sexos

No mundo real, elas vivem mais, mas eles ganham melhor. E, nos quesitos da ciência maluca, a batalha entre homens e mulheres também continua sem vencedores

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h48 - Publicado em 31 Maio 2012, 22h00

Habilidades físicas

O martelo é delas
Mulheres acertam o prego 25% mais vezes do que os homens, enquanto eles usam o dobro da força para martelar. Segundo pesquisadores da Universidade de Massachusetts, isso ocorre porque cada sexo dá ênfase em uma habilidade, força ou precisão. Mas há um porém – apenas no escuro, os homens têm 10% mais precisão do que elas.

+1 ponto Mulheres

Elas correrão mais

Nas Olimpíadas de 2156, uma mulher ganhará os 100 metros rasos com 8,079 segundos, contra 8,098 da prova masculina. A previsão é de Andrew Tatem em estudo publicado na revista Nature em 2004 – as mulheres têm diminuído seus tempos mais do que os homens desde que entraram para a modalidade, em 1928.

+1 ponto Mulheres

Habilidades mentais

Eles pensam mais rápido
Homens pensam 4% mais rápido. Pelo menos para interpretar imagens. Pesquisadores canadenses mediram com eletrodos a velocidade com que o cérebro transmitia impulsos nervosos pela cabeça de 387 estudantes ao bater os olhos em imagens. E o cérebro masculino foi mais ligeiro. Isso porque homens têm uma camada mais grossa de mielina – a gordura envoltória dos neurônios que ajuda na transmissão de impulsos nervosos.

Continua após a publicidade

+1 ponto Homens

Elas riem por último
Mulheres demoram mais para entender a piada, mas se divertem mais com ela, concluíram cientistas da Universidade de Stanford num estudo em que homens e mulheres diziam quão engraçados eram 70 quadrinhos. Monitorando os cérebros, eles viram que as garotas usam mais o córtex frontal (que interpreta e faz associações complexas) do que os homens. Daí a demora. Mas, por se surpreenderem mais com a brincadeira, seu prazer ao entendê-la é maior. Por terem uma expectativa maior sobre a piada, homens ficavam decepcionados quando não a achavam engraçada.

Empate

Continua após a publicidade


Elas têm pesadelos; eles têm sonhos eróticos
Enquanto as mulheres sofrem com mais pesadelos, os homens sonham com sexo, de acordo com o diário de 193 jovens voluntários de uma pesquisa realizada pela psicóloga Jennie Parker da Universidade do Oeste da Inglaterra. Além disso, os sonhos ruins femininos são mais emocionais, intensos e profundos que os dos homens.

+1 ponto Homens

Habilidades sociais

Elas fingem menos… no futebol
Na categoria melhor atuação em campo, o Oscar vai para os homens. Numa pesquisa norte-americana que analisou vídeos de jogos internacionais de futebol, somente 7,2% dos ferimentos durante partidas masculinas foram considerados “definitivos” – com sangramento ou substituição rápida do jogador. Entre elas, foram 13,7%.

Continua após a publicidade

+1 ponto Mulheres

Eles são mais românticos
Um estudo norte-americano da Universidade de Illinois descobriu que os homens idealizam o amor mais do que as mulheres. Os pesquisadores aplicaram testes em 730 estudantes sobre conceitos como amor à primeira vista, almas gêmeas e idealização e concluíram: eles, mais do que elas, acham que o amor deve ser mais apaixonante.

+1 ponto Homens

Resultado: deu empate


Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.