Clique e assine com até 75% de desconto

10 mil Jedi enfrentam 40 mil espartanos; veja quem vence

Jogo de computador permite medir as forças de exércitos reais e fictícios, figuras religiosas, dinossauros e até galinhas

Por Bruno Garattoni Atualizado em 23 out 2020, 17h56 - Publicado em 15 dez 2017, 17h28

De um lado os Jedi, formando um bloco compacto. Do outro, um contingente espantosamente maior de guerreiros de Esparta. A batalha começa, um batalhão parte para cima do outro, e algo surpreendente acontece. Mesmo com seus sabres de luz, os representantes de Star Wars não conseguem abrir caminho em meio à multidão de espartanos — que, apesar dos equipamentos primitivos, têm a inteligente ideia de cercar os Jedi pelos lados. No fim, a Força prevalece.

A batalha é uma simulação feita com o Ultimate Epic Battle Simulator, um game que custa US$ 15 e virou fenômeno na internet, com centenas de vídeos — só este aí de cima tem 6,6 milhões de visualizações no YouTube. Além da guerra entre Jedi e espartanos, também é possível encontrar batalhas entre soldados romanos e tropas da Segunda Guerra, duelos entre 2.000 policiais armados e 60 mil zumbis e até uma épica disputa entre Jesus e o diabo.

O game simula as batalhas em tempo real, levando em conta o estilo de luta, as táticas militares e a eficácia das armas de cada lado. Também dá para simular batalhas entre animais, como galinhas e tiranossauros — esta, com um desfecho bem surpreendente.

Continua após a publicidade
Publicidade