GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

5 coisas que rolaram na Comic Con – e vão impactar o cinema e a TV pelos próximos 5 anos

O maior evento nerd do mundo mostra coisas que só chegarão às telas daqui um bom tempo

A San Diego Comic Con é o maior evento nerd do mundo. Em um centro de convenções com mais de 42 mil m², milhares se reúnem para receber novidades sobre música, quadrinhos, games, séries e cinema. Na edição de 2016, que rolou no último fim de semana, foram 130 mil ingressos vendidos – que se esgotaram em menos de uma hora. Mas a fissura em cima do evento não é a toa: quem comparece fica sabendo, em primeira mão, notícias que vão influenciar o mundo pop por anos. Com as informações que apareceram na Comic Con desse ano, por exemplo, a gente consegue ver o que vai ser feito na cultura pop até 2021. Separamos, então, uma notícia relevante por ano até lá.

2017 – Defensores

A Netflix lançou, juntamente com a Marvel, a série Demolidor em 2015. Aquilo era o começo. Mesmo na época eles anunciaram que o seriado do super-herói cego iniciaria um conjunto de produções: Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Defensores. Uma sobre cada superpoderoso vivendo no bairro nova iorquino de Hells Kitchen e o último que reuniria todos os personagens em uma só série. Eram os Vingadores do serviço de streaming. Mas foi nessa Comic Con que, de fato, se viu algo sobre a união desses heróis – o ponto alto das produções. Durante sua conferência no evento, a Netflix soltou o primeiro teaser da série, ao som de Nirvana. Parece pouco, mas não é. O vídeo dá a entender que o Justiceiro, herói mostrado como coadjuvante na segunda temporada de Demolidor foi inserido na equipe, e ainda deixa nas entrelinhas que A Mão, corporação mafiosa, será a grande inimiga do grupo de heróis. A série só estreia ano que vem, ainda sem data definida. Já é uma bela dica.

 

 

2018 – Game of Thrones

Muita gente foi à conferência de GOT esperando spoilers sobre a sétima temporada, que estreia ano que vem. Em vão. O evento foi muito mais uma celebração do produto já exibido do que dicas do que vão acontecer de fato. O evento, porém, especulou sobre o futuro da série – que deve terminar em 2018. Falou-se que os livros coincidirão com alguns eventos da 6ª temporada, e tomarão outros rumos em alguns pontos. Sophie Turner, que interpreta Sansa, também deixou bem claro que não quer que a sua personagem tenha um relacionamento amoroso com Jon Snow mesmo que [–SPOILER–] eles não sejam irmãos.

 

LEIA: Criador da série “Gravity Falls” convida fãs de todo mundo para uma caça ao tesouro

2019 – Capitã Marvel

O principal anúncio da Marvel no evento só vai das as caras nas telonas daqui há três anos. O estúdio anunciou na convenção o rosto da personagem Capitã Marvel, e será Brie Larson – vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2016 por O Quarto de Jack. O filme de Larson é o último solo anunciado pela Marvel. O longa estreia em 8 de março, dois meses depois, em 3 de maio, chegam aos cinemas Vingadores: Guerras Infinitas pt2. Depois disso, mistério. Muito provavelmente a Capitã será uma das principais personagens dos filmes ainda não anunciados pela Marvel. É só especulação, mas o estúdio deve renovar seus heróis após Guerras Infinitas – e é bem capaz que você veja mais Capitã Marvel e menos Capitão América a partir de então.

2020 – Liga da Justiça

Já haviam sido reveladas algumas artes que indicavam como seria o visual dos personagens da Liga da Justiça, mas foi no evento que a primeira foto, e o primeiro trailer, reunindo o grupo foi oficialmente divulgada. O filme da Liga chega aos cinemas ano que vem, mas a importância dessas imagens vai bem além: os filmes envolvendo os heróis do filme durarão até o fim da década. O longa sobre o Ciborgue, por exemplo, só chega aos cinemas em 2020. E por mais que as coisas mudem até lá, a tendência é que a aparência dos personagens fique bem parecida com o que foi revelado no evento.

2021 – Inumanos

Como já foi dito, depois de 2019, tudo é mistério quando se pensa na Marvel, mas o executivo que cuida de todo universo cinematográfico dos heróis, Kevin Feige, já deu uma bela dica do que pode rolar. Em entrevista ao site Coming Soon, concedida no evento, Feige anunciou que o filme do grupo de heróis Inumanos (anunciado primeiramente para 2019, e depois postergado sem data definida) ainda vai rolar – mais do que isso, ele afirmou que a coisa toda deve rolar por volta de 2021. É bem provável que esse seja o primeiro filme da quinta fase da Marvel nos cinemas.

Fora isso…

Claro que houve muito mais. Esses são só os pontos principais, quem foi ao evento, ainda teve a chance descobrir novidades sobre o novo jogo do Sonic, que sai ano que vem; a armadura do Hulk gladiador, que aparecerá no novo filme do Thor, também em 2017; assistir um painel de Pokémon Go onde foi afirmado que, em breve, os jogadores poderão trocar os bichinhos entre si (mas não foi dita uma palavra sobre o lançamento por aqui); assistir os novos trailers de Animais Fantásticos e Onde Habitam (que dará início a uma trilogia prevista para terminar só em 2020), Mulher Maravilha, Kong: A ilha da Caveira (sobre o gorila gigante que deve enfrentar Godzilla em um filme planejado para 2020), Homem Aranha e Guardiões da Galáxia volume 2 (esses não foram divulgados na web) – até novidades sobre o novo álbum do Justin Timberlake, que deve sair em 2018. Ou seja, até que vale a pena.