PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

8 easter eggs do novo trailer de “Sonic: O Filme”

Os fãs não curtiram o visual do personagem, mas a adaptação em live-action do clássico jogo dos anos 1990 promete várias referências ao universo do ouriço.

Por Rafael Battaglia
Atualizado em 26 out 2020, 20h15 - Publicado em 30 abr 2019, 20h11

O primeiro trailer de Sonic: O Filme foi lançado nesta terça-feira (30) e provocou certa polêmica na internet, já que os fãs ficaram divididos quanto à qualidade do que foi apresentado. Teve gente que gostou:

Mas a maioria das pessoas desaprovou a versão do ouriço para os cinemas:

Sonic estreou nos videogames em 1991. Criado pela Sega, o velocista foi, ao lado de Mario, da Nintendo, um dos principais personagens dos jogos dos anos 1990. Até 2014, a franquia do herói contabilizava mais de 800 milhões de vendas, entre cópias físicas e downloads em smartphones.

A ideia de levar o personagem para as telonas existe desde 1994, mas mesmo com o sucesso dos desenhos animados do Sonic, feitos para televisão, os planos de adaptá-lo para o cinema nunca foram para frente – o roteirista Richard Jeffries chegou até a apresentar um projeto para a Dreamworks, que recusou a oferta.

Continua após a publicidade

Em 2016, a Sony anunciou que estava produzindo uma versão live-action do herói, e a produção executiva ficaria a cargo de Tim Miller, o diretor de Deadpool. Em 2017, o projeto acabou indo para a Paramount, mas praticamente todo o elenco permaneceu o mesmo: Jim Carrey será o vilão Robotnik; Ben Schwartz, da série Parks and Recreation, fará a voz do Sonic, e James Mardsen (o Ciclope dos primeiros X-Men) vai interpretar o policial Tom Wachowski.

Em dezembro de 2018, o primeiro cartaz do longa também foi alvo de críticas por conta da anatomia do personagem. Antes do lançamento oficial do trailer, o estúdio exibiu duas cenas do filme na CinemaCon, em Las Vegas: uma focada em Sonic e outra centrada em Robotnik em uma briga entre ele e o personagem de Mardsen.

Referências aos games

Em uma entrevista ao site ComicBook, Ben Schwartz garantiu que o filme terá diversas referências e easter eggs para os fãs dos jogos do ouriço – e alguns deles já são possíveis de perceber no trailer. Veja abaixo uma lista com alguns detalhes que você talvez não tenha visto:

1. Lar, doce lar

SITE_Sonic9
(Paramount Pictures/Reprodução)

A placa de Green Hills, logo na primeira cena, é uma referência à Green Hill Zone – a fase inicial do primeiro jogo e, provavelmente, a mais conhecida:

Continua após a publicidade

2. Velocidade máxima

SITE_Sonic8
(Paramount Pictures/Reprodução)

O radar do carro de polícia mostra que Sonic passou a 760 milhas por hora (ou 1223 km/h). Segundo o IGN, site especializado em games, essa é a velocidade máxima que o personagem consegue atingir, de acordo com o que já foi estabelecido em sua história nos jogos. É praticamente a velocidade do som (1224 km/h).

3. Senhor dos anéis

SITE_Sonic6
(Paramount Pictures/Reprodução)

Os famosos anéis, itens icônicos do jogo, aparecem no vídeo de entrada da Paramount no lugar das tradicionais estrelas do logo. No trailer, eles serão usados como uma espécie de portal para teletransporte – um recurso que já foi explorado em alguns games do herói para ir até uma fase bônus.

Continua após a publicidade

4. Tênis usados

SITE_Sonic7
(Paramount Pictures/Reprodução)

Uma pilha de tênis, todos eles rasgados ou com remendos, aparece de relance no momento em que é mostrada a toca onde Sonic vive. Ao que indica, todos eles eram modelos que não tiveram resistência suficiente para aguentar a aceleração do personagem.

Essa teoria está relacionada com a hipótese de que Sonic veio parar por acidente na Terra e está tentando se acostumar com as coisas por aqui. Ainda no trailer, ele fala a Tom que irá salvar o planeta dele. Nas adaptações de Sonic para a TV (e, posteriormente, nos games), é estabelecido que ele mora em Mobius.

5. Déjà vu?

Não é a primeira vez que o ator James Mardsen contracena com um animal de computação gráfica. Em 2011, ele estrelou o filme Hop- Rebelde Sem Páscoa, em que ajuda o filho do Coelho da Páscoa a virar um astro da música. No tuíte acima, dá para ver como as cenas são (bastante) parecidas. Alguma homenagem, talvez?

Continua após a publicidade

6. Participação especial

Garry Chalk é um ator e dublador americano conhecido por ter emprestado a voz a personagens marcantes dos desenhos animados dos anos 1980 e 1990, como o robô Optimus Prime, de Transformers, e o Dr. Robotnik de Sonic Underground.

No Twitter, o usuário Chris Noisi percebeu o que parece ser uma participação do ator em uma das cenas do filme, na qual ele interpreta um oficial do exército dos EUA. No entanto, o nome de Chalk não consta na página do filme no IMDb, o maior banco de dados da internet sobre cinema e TV. Resta saber se ele ainda será oficializado – ou se o fã se equivocou.

7. De volta às origens

SITE_Sonic5
(Paramount Pictures/Reprodução)

“Todo herói tem uma gênese” é a frase que aparece nos momentos finais do trailer. A escolha da palavra Genesis pode ter sido uma homenagem ao console homônimo da Sega no qual ele foi lançado. Por aqui, o videogame ficou conhecido como o clássico Mega Drive.

Continua após a publicidade

8. Última moda

SITE_Sonic4
(Paramount Pictures/Reprodução)

A última cena mostra Jim Carrey com o visual consagrado do vilão da saga. O trailer dá a entender que ele irá passar por uma transformação durante a caça obsessiva atrás de Sonic.

Outro elemento aqui são os cogumelos gigantes atrás de Robotnik, o que a IGN apontou como uma referência a uma das fases do jogo Sonic & Knuckles – dá para entender que o filme se passará em outros planetas também.

Sonic: O Filme será dirigido por Jeff Fowler e estreia dia 14 de novembro no Brasil.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.