Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Agora é mensal!

Se isso lhe deixa feliz, saiba que nos deixa radiantes.

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h50 - Publicado em 31 mar 2002, 22h00

Adriano Silva Diretor de Redação

Segure-se na poltrona. Trago para você, em primeiríssima mão, uma notícia estupenda: a partir de agora, Mundo Estranho é mensal. É isso mesmo. A partir de abril você vai encontrar todo mês na sua banca predileta as vibrantes páginas de Mundo Estranho. Cheias de “mistérios históricos, revoluções tecnológicas, assombros científicos e maravilhas da natureza”. Repletas de curiosidades suculentas, de reportagens que instruem e divertem ao mesmo tempo. Mundo Estranho, você sabe, é, disparado, a publicação com maior índice de boa informação por centímetro quadrado da imprensa brasileira.

Se isso lhe deixa feliz, saiba que nos deixa radiantes. É uma tremenda felicidade ver um filho crescer bonito e forte. E quando ele sai de casa para fazer a própria vida, o sentimento é de alegria e de dever cumprido. É assim que a Super olha para Mundo Estranho: como um pai e uma mãe que vêem – com orgulho, na torcida e dando apoio – o filho desabrochar e ganhar o mundo.

Você conhece bem a história desse sucesso. (Mais que isso: você é nosso sócio majoritário nesse êxito!) Em agosto de 2001, lançamos Mundo Estranho, uma edição especial com o melhor de “Superintrigante”, a legendária seção de perguntas e respostas da Super. A edição foi devorada em poucos dias por milhares de leitores ávidos, colecionadores e curiosos em geral. Em dezembro, lançamos a segunda edição de Mundo Estranho. E ela desapareceu das bancas ainda mais rapidamente que a primeira.

O que você, leitor, estava nos ensinando com isso? Que o formato de Mundo Estranho – perguntas instigantes e respostas surpreendentes, textos curtos e elucidativos, questões superintrigantes explicadas de maneira simples e completa, belíssimos infográficos que explicam tudo – é um dos modos mais divertidos de aprender coisas novas, de absorver com prazer conhecimento de primeira qualidade. Sobretudo, você estava nos dizendo: “Eu quero mais!”

Pedido enunciado, desejo atendido. Mas um aviso aos cardíacos: Mundo Estranho vem agora turbinado, cheio de surpresas. Novas seções, páginas e mais páginas de conteúdo inédito, produzido mês a mês, exclusivamente para o especial. Tudo isso embalado num trepidante projeto gráfico. Numa palavra: o que era bom ficou ainda melhor. Confira, delicie-se. (E, depois, me mande um e-mail dizendo o que achou.)

Este mês chega às bancas também o especial Por Um Brasil Menos Violento, que apresenta a você e ao país tudo o que precisa ser feito para que voltemos a ter uma vida mais segura nas grandes cidades brasileiras. É um especial que aponta soluções, indica caminhos, propõe alternativas para resolver a questão da segurança no país. Há remédio – alguns bastante simples – para o caos. Não deixe de ler.

Continua após a publicidade

Publicidade