GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Back to bed: game é inspirado nas obras de arte de Escher, Dalí e Margritte

Se você é desses que sempre ficam presos naquelas obras muito loucas do Escher em que nunca dá para achar uma saída, vai curtir o Back to Bed, um novo game já disponível para Windows, Mac, Google Play e Playstation. Ele é meio que um quebra-cabeça parecido com o aclamado Monument Valley. Você tem de passar por 30 níveis que, é claro, vão ficando cada vez mais difíceis. O desafio é ser um cachorro e tentar fazer com que seu dono sonâmbulo, Bob, não caia. Para isso você terá de colocar objetos no caminho. Mas, como normalmente acontece nesse tipo de jogo, você tem que usar lógica para acessar alguns dos objetos e pensar em diversos movimentos adiante. Tipo xadrez.    

Mas o que isso tem a ver com Dalí e Margritte? Bom, é só ver o olho gigante e a maçã verde que, obviamente, são inspirados nos quadros de René Magritte. Os relógios e espelhos derretidos vieram de Dalí. Saca as referências:
 

O game é de suspense e, como a voz diz a cada fim de nível: “Volte para a cama”. Mas o pessoal que criou garante que é meio viciante, e isso vai manter você acordado até um pouco mais tarde que o normal.

O game foi criado pelo pessoas da Bedtime Digital Games, uma pequena empresa escandinava a mesma empresa que criou o game “in a freezing old warehouse on the harbor in Aalborg, Denmark” (em um antigo armazém de congelamento no porto de Aalborg, na Dinamarca). Com esse jogo eles venceram o Independent Games Festival, um festival de Games independentes em San Francisco. Nisso, os caras ganharam investidores e dinheiro, o que os incentiva a criar mais. Ou seja, acompanhe. Possivelmente, mais coisa boa vem por aí.