Clique e Assine por apenas 6,90/mês

Boas novas para os fãs de Harry Potter: nova aventura do bruxo também será lançada em livro

"Harry Potter and the Cursed Child”, oitavo capítulo da saga criada por J.K. Rowling que chega aos palcos britânicos em 30 de julho, vai ser transportado para as páginas

Por Jessica Soares - Atualizado em 4 nov 2016, 19h10 - Publicado em 11 fev 2016, 15h41

O menino que sobreviveu está de volta – e a boa notícia é que não vai ser preciso dar um pulinho na Inglaterra para conhecer a nova aventura dos personagens criados por J.K. Rowling. No dia 31 de julho (data do aniversário do filho de Lily e Tiago Potter), o texto teatral de Harry Potter and the Cursed Child será lançado em livro, em versões impressa e digital.

O oitavo capítulo da saga, que tem história de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne (que também assina a dramaturgia), chega aos palcos britânicos no dia 30 de julho. A história se passa 19 anos após os eventos do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte e vai acompanhar os três filhos de Harry e Gina Weasley – em especial, Albus Severus Potter. O espetáculo, que será dividido em duas partes (que devem ser assistidas no mesmo dia, em sessões matinal e vespertina, ou em noites consecutivas), traz no elenco Jamie Parker como Harry, Noma Dumezweni no papel de Hermione Granger e Paul Thornley como Rony Weasley.

LEIA: O menino que sobreviveu está de volta e aqui está o que já sabemos de “Harry Potter and the Cursed Child”

Continua após a publicidade

Apesar de ter defendido que o palco era o melhor suporte para contar a nova história, J.K. cedeu aos apelos dos fãs de outros cantos do mundo. Em comunicado da agência literária The Blair Partnership, foi anunciado que “em resposta à enorme demanda do público por uma versão em livro do roteiro da peça desde que o projeto foi anunciado, a ‘edição especial de ensaio’ será publicada em capa dura no Reino Unido pelo grupo Little, Brown Book e nos EUA e Canadá pela editora Scholastic”. No restante do mundo, o e-book será lançado simultaneamente através do Pottermore e em colaboração com editoras.

O texto dramatúrgico da nova publicação é a versão que será apresentada em ensaios realizados com presença de público restrito e em cabines para imprensa anteriores à estreia oficial do espetáculo. Como esse período de apresentações fechadas é importante para testar pequenas mudanças na peça e ajustar cenas, isso significa que a versão do texto que será publicada no dia 31 de julho não será idêntica àquele que será visto nos palcos. Por isso, esta primeira edição do livro só estará disponível por tempo limitado e será substituída por uma edição definitiva em data ainda a ser anunciada. 

Publicidade