Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Como funcionava a armadura de Darth Vader

Acompanhe, passo a passo, como foi a operação que permitiu a sobrevivência do lorde mais sombrio do universo Star Wars

Por Salvador Nogueira
Atualizado em 26 out 2020, 09h50 - Publicado em 20 out 2015, 17h45

A operação que permitiu a sobrevivência do lorde sombrio após seu confronto com Obi-Wan Kenobi foi uma das mais complexas já realizadas na galáxia. Sob a autoridade pessoal do imperador Palpatine, Vader recebeu todos os implantes necessários à sua sobrevivência, fabricados com alta tecnologia e magia Sith.

Equipados com sistema de respiração artificial e um sintetizador eletrônico de voz, eles permitem que Vader se mantenha vivo e se comunique de forma imponente.

Deram a Vader a capacidade de enxergar porções de infravermelho e ultravioleta, além de proteger suas retinas danificadas de luz excessiva.

Continua após a publicidade

Vader sofre com o isolamento e o desconforto causado por sua armadura. Para lidar com isso, ele comandou a construção de câmaras hiperbáricas especiais de meditação, que permitem que ele tire a máscara e o capacete.

Antes do confronto com Obi-Wan, Vader já tinha uma mão cibernética. Mas, depois, ele perdeu a outra mão mais as duas pernas, que tiveram de ser substituídas por membros artificiais.

Continua após a publicidade

O computador integra todos os sistemas da armadura, permitindo controle térmico e o monitoramento de todos os órgãos sintéticos e naturais de Vader.

Vader recebe alimentação por via intravenosa, a partir de um sistema embutido em sua armadura. Ele também é injetado constantemente com substâncias para aliviar sua dor constante.

Para que seu corpo frágil resistisse ao peso da armadura, o lorde sombrio teve de ter parte de sua coluna vertebral substituída por uma versão sintética. Outros órgãos danificados também foram substituídos por versões artificiais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.