Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Conexões do Telecatch ao Telemarketing

Fábio Marton TelecatchA luta livre brasileira, com astros como Ted Boy Marino, surgiu em 1967 no programa Telecatch, criado depois que a TV Excelsior teve problemas ao transmitir uma luta de verdade (um lutador quebrou o braço do outro). A solução foi montar o Telecatch, com combates encenados. Tudo porque ainda não se usava o… […]

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 19h02 - Publicado em 26 Maio 2010, 22h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fábio Marton

    Publicidade

    Telecatch
    A luta livre brasileira, com astros como Ted Boy Marino, surgiu em 1967 no programa Telecatch, criado depois que a TV Excelsior teve problemas ao transmitir uma luta de verdade (um lutador quebrou o braço do outro). A solução foi montar o Telecatch, com combates encenados. Tudo porque ainda não se usava o…

    Publicidade

    Videoteipe
    Até os anos 70, a TV brasileira transmitia quase tudo ao vivo, inclusive novelas. O videoteipe existia desde 1956, mas era caro e não permitia edição – para achar uma informação, era preciso rodar a fita inteira. Isso era um grande problema para os computadores da época, que também usavam fita. E só seria resolvido com o…

    Disco rígido
    Os discos rígidos (HDs) permitem acessar diretamente qualquer uma das informações gravadas. Eles começaram a se popularizar em 1973, quando a IBM lançou o HD modelo 3340 (também conhecido como Winchester). Tinha 70 MB, muito para a época. E gerou uma revolução nas empresas, que começaram a montar seus…

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Bancos de dados
    As empresas perceberam que, trocando os arquivos de papel por digitais, era possível obter rapidamente informações preciosas – como saber onde moravam os clientes que gastavam mais. Isso deixou os negócios mais eficientes. Mas também permitiu que elas negociassem os dados entre si. Daí veio a explosão do…

    Telemarketing
    As empresas de telemarketing pagam para obter o seu nome e telefone – e ligam para oferecer produtos e serviços que muitas vezes não interessam a você. Por isso, os atendentes possuem roteiros que dizem exatamente como responder a cada frase do cliente. Tudo estudado e coreografado de antemão. Como uma luta de telecatch.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.