GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Conheça a HQ dos Vingadores que Crivella quis banir da Bienal do Rio

O casal Wiccano e Hulkling aparece em "Vingadores: A Cruzada das Crianças" – livro que esgotou na Bienal após as reclamações do prefeito Marcelo Crivella.

Na última quarta (4), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), fez um pedido pelo Twitter para que a Bienal do Livro recolhesse uma HQ dos Vingadores que estava sendo vendida no evento. O motivo? Ela possui uma cena de beijo entre um casal gay de super-heróis.

Crivella afirma que o quadrinho é impróprio para crianças por causa de seu conteúdo sexual. A Bienal já se manifestou contrária ao pedido da prefeitura, e disse que não irá recolher a obra. Mas a reclamação do prefeito teve um resultado bastante imediato… Ainda que não tenha sido o que ele esperava. No dia seguinte à declaração, o título que Crivella criticou esgotou na Bienal.

A informação mais recente nesta história toda é que a prefeitura do Rio iniciou nesta sexta (6) uma vistoria na Bienal em busca de obras consideradas “impróprias” – o foco são histórias que possam ser consideradas eróticas, ou as que possuam conteúdo homossexual.

Mas afinal, que HQ é essa? Não é nenhuma narrativa indie e diferentona, ao estilo Azul é a Cor mais Quente. Pelo contrário, é um livro da Marvel, dos Vingadores, com o nome de A Cruzada das Crianças (o que até parece piada no cenário atual).

A história faz parte de uma coletânea da editora Salvat e é estrelada pelos Novos Vingadores. Dentre os membros desse supergrupo, estão os jovens Wiccano e Hulkling, que formam um dos casais gay mais conhecidos dos quadrinhos. 

Pois bem: muito antes de estar no centro de um auê da política brasileira, o casal já era querido entre os fãs de quadrinhos – e, por isso, em 2017, o editor da Mundo Estranho, Marcel Nadale, gravou um vídeo especial sobre Wiccano, Hulking e seus criadores, o escritor Allan Heinberg e o desenhista Jim Cheung.

Para entender melhor quem são os personagens dentro do contexto dos Vingadores e do universo Marvel, você pode conferir o vídeo abaixo na íntegra:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s