GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Conheça os segredos escondidos em Mortal Kombat por mais de 20 anos

Criador da série programou um menu secreto em Mortal Kombat 1, 2 e Ultimate MK 3

Ed J Boon, um dos criadores da série Mortal Kombat, escondeu um menu secreto nas primeiras versões dos jogos para fliperama. O segredo só foi descoberto 20 anos depois, quando o site The Cutting Room Floor, especializado em encontrar conteúdos cortados de jogos, revelou os códigos para liberar o menu.

Os jogadores do canal YourMKArcadeSource, no YouTube, decidiram, então, tentar abrir o EJB Menu e revelar suas descobertas.

Nas duas primeiras versões do jogo, o menu abre opções inéditas para você descobrir o final de cada personagem e escrever seu nome no topo do ranking dos melhores jogadores. Ed Boon também deixou a opção Hello, ao selecioná-la aparecem vários nomes, provavelmente pessoas a quem eles queria só dizer um oi. A primeira palavra da lista é “mãe”.

Em Ultimate Mortal Kombat 3, as opções são bem mais legais. Dá para desbloquear imediatamente alguns personagens escondidos, assistir a todos os fatalities (algo permitido só para jogadores que zeraram o jogo na dificuldade máster) e ainda liberar um jogo em uma dificuldade especial – Galagaclone -, ainda mais difícil que todas as outras.

Para quem se interessar (e ainda encontrar fliperamas com jogos da década de 1990), os códigos são:

Jogador 1 Block (×5), Jogador 2 Block (×10), Jogador 1 Block (×2), Jogador 2 Block1P Block (×2), Jogador 2 Block (×3), Jogador 1 Block (×4).