Adriano Silva, asilva@abril.com.br
Gostaria de falar ainda uma vez com você sobre a fantástica caixa de CDs com a Coleção Completa da Super. Muita gente tem nos escrito dizendo que não consegue encontrar os seis CDs, com os 15 anos da revista, em sua banca favorita. Gente que está desesperada – com razão – para ter em casa, instalada em seu computador, a memória viva da Super, simplesmente tudo o que já publicamos: 178 edições digitalizadas na íntegra, de capa a capa, mais de 8 mil reportagens, 10 mil imagens, vídeos exclusivos, infográficos premiados etc.
Quero explicar por que isso está acontecendo. Produzimos 40 mil caixas – com receio de estarmos sendo otimistas demais. Em não muito tempo percebemos o quanto estávamos sendo, na verdade, acanhados. As caixas chegaram às bancas de todo o Brasil no final de setembro – mês do nosso aniversário – e em três semanas já haviam desaparecido das prateleiras. (Algumas bancas nem chegaram a receber as caixas porque elas acabaram já no distribuidor!)
Quero tranqüilizar quem ainda não tem a sua Coleção Completa: ninguém ficará sem os seus CDs. Acabamos de produzir mais 50 mil caixas. Elas chegarão às bancas em 14 de novembro – ainda com o irresistível preço promocional de lançamento de 39,90 reais. Elas também continuarão podendo ser compradas via internet: www2.uol.com.br/super/aberta/cdrom.html. Cá para nós: não há melhor presente para este Natal. Reserve já a sua!
Há outro produtaço inédito da Super nas bancas e livrarias do país: o Almanaque 2003. São 208 páginas, em formato de livro, com o melhor da revista: muito conhecimento divertido, informações úteis e curiosidades intrigantes. Com um detalhe maravilhoso: o design do Almanaque 2003 é todo inspirado nos saudosos e suculentos almanaques de antigamente. (Se você é assinante, está recebendo, como sempre, um cupom de desconto para adquirir já o seu Almanaque 2003 na banca ou livraria mais próxima da sua casa.)
Por fim, gostaria de dar dois recados. O primeiro é que a Super acaba de ganhar o Prêmio Master de Ciência e Tecnologia 2002, organizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade, sediado em Campinas. Ao lado de outros vencedores, como a Intel e a Microsoft, a Super foi a única publicação brasileira a ser agraciada com o prêmio, o que nos enche de honra e de responsabilidade.
O segundo recado é que a Giselda Gala, nossa querida e eficiente coordenadora administrativa, está prontinha para falar com todo mundo que quiser adquirir os direitos para reproduzir os textos e as imagens publicados na Super em livros, jornais, revistas e sites. Basta passar um e-mail simpático para ela: ggala@abril.com.br. (Os dotes da Gi não se limitam à sua competência profissional. Para conferir, basta procurar sua foto, publicada ao lado da de Monique dos Anjos, nossa charmosa atendente ao leitor, na seção “Cartas”.)