Sérgio Gwercman
Ainda que o filósofo alemão Arthur Schopenhauer tenha morrido há 148 anos, ao que parece sem jamais ler uma edição da Super, é dele a frase que melhor define o que fazemos todos os meses aqui: “Pensar o que ninguém pensou sobre algo que todos veem.”
Enxergar o mundo de outra maneira, fora do lugar-comum. Eis a missão da SUPER. E é esse o espírito da campanha publicitária Enxergue Super, que estreamos nesta edição – e que você verá nas páginas a seguir. Nos próximos meses, ela também estará nas outras publicações da Abril, na internet e nos lugares em que você menos espera. Por que enxergar o mundo de um jeito diferente é enxergar SUPER. A campanha é assinada pela agência Salve, um pessoal esperto, inovador, que vê o mundo como a gente. Do nosso lado, o marketing tem os ótimos Louise Faleiros, Edson Bottura e Kátia Osso. Todos têm algo em comum: sabem fugir dos clichês e entender a SUPER.
A melhor maneira de enxergar o que ninguém está vendo é contar com uma redação diversa e criativa. Nos últimos meses, agregamos 4 profissionais com esse perfil ao nosso time. A mineira Juliana Vidigal, editora de arte, tem um gosto elegante e produz páginas refinadas. Uma parte dessa capacidade para fazer coisas lindas você confere na matéria sobre vocação – ela também é mãe do Lucas, o modelo fotográfico. O editor Emiliano Urbim, gaúcho, tem um texto perfeito e um olhar surpreendente. É o novo responsável por SuperRespostas. Gabriel Gianordoli, designer capixaba, é multitarefa: também faz gráficos, ilustrações como as da matéria sobre telemarketing e trocadilhos hilários – tudo com o mesmo espírito inovador. A editora paulista Larissa Santana foi a última a chegar. Estreou na SUPER pouco antes do Natal e assina nesta edição sua primeira reportagem – sobre os numerati. A matéria explica por que ela foi contratada: pela capacidade de enxergar muito além do lugar-comum.