GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Game of Thrones: todos os símbolos que aparecem no último teaser da série

A oitava e última temporada de GOT estreia no dia 14 de abril. Veja uma descrição detalhada do vídeo divulgado nesta terça-feira (2) pela HBO.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 de abril. Mas, enquanto o desfecho da série iniciada em 2011 não chega, a HBO, canal responsável pela produção, tem divulgado trailers e cenas inéditas dos episódios derradeiros.

Nesta terça-feira (2), foram lançados três novos teasers da série. Dois deles, intitulados “Survival” e “Together“, mesclam cenas novas com outras já mostradas em trailers anteriores, e trazem os personagens principais se preparando para a batalha final contra os White Walkers.

No entanto, o vídeo que mais chamou atenção dos fãs foi o chamado Aftermath (algo como “consequência”, em inglês). Sem mostrar nenhum ator, o trailer apresenta rapidamente uma série de elementos que fazem referência a personagens e momentos da série.

Veja abaixo uma descrição detalhada, quadro a quadro, do novo trailer. Vale sempre o recado: spoilers à frente!

Bandeira Stark

 (Reprodução/HBO)

0:03 – O trailer começa com a bandeira da Casa Stark tremulando. Todo o vídeo se passa, aparentemente, em uma Winterfell desolada pelo inverno. O cenário pode ser uma referência à Batalha de Winterfell, que irá reunir os principais personagens da série no confronto final contra os White Walkers.

O episódio da batalha deve ser o mais longo de toda a série (na última temporada, quatro dos seis episódios terão cerca de 1h20 de duração). Segundo depoimentos dos criadores da série, esse capítulo levou 11 semanas para ser feito, e a cena da batalha é algo “sem precedentes na história da televisão“. Ambicioso, no mínimo.

Flechas de vidro de dragão

 (Reprodução/HBO)

0:09 – Uma flecha feita com vidro de dragão é mostrada rapidamente. Esse material, junto com o aço valiriano, é o único capaz de ferir um White Walker. Na última temporada, ele provavelmente será usado para forjar espadas, adagas e pontas de flechas para o exército dos humanos.

Lobo de pedra

 (Reprodução/HBO)

0:13 – Uma escultura em pedra de um lobo, símbolo dos Stark, aparece em destaque e, junto com o barulho de uivo do animal, reforça que o trailer se passa em Winterfell.

Mão do Rei

 (Reprodução/HBO)

0:20 – Em uma das paredes cheias de neve, aparece o broche usado por aqueles que detêm o título de Mão do Rei, braço direito do governante de Westeros. O objeto, que já foi usado na primeira temporada por Ned Stark (Sean Bean), é uma referência à Tyrion Lannister (Peter Dinklage), que também já ocupou essa posição.

Espada da Arya

 (Reprodução/HBO)

0:24 – Em meio aos escombros, aparece fincada no chão a Agulha, espada pertencente a Arya Stark (Maise Williams). Fina e pequena, a arma é a marca registrada da personagem, que a usa em golpes rápidos e ágeis. Arya recebeu a espada de Jon Snow (Kit Harrington) na primeira temporada, antes de partir para servir na Patrulha da Noite. Ela foi forjada por Mikken, ferreiro de Winterfell.

Veja também

Pena e cadeira de rodas

 (Reprodução/HBO)

0:32 – Nesta parte do trailer, dois elementos aparecem ao mesmo tempo. O primeiro a entrar em cena é a pena de Lyanna Stark, a irmã de Ned. A pena foi colocada no túmulo de Lyanna ainda na primeira temporada por Robert Baratheon (Mark Addy), e foi vista pela última vez quando Sansa Stark (Sophie Turner) a pegou ao visitar a estátua de sua tia. Tudo isso pode ser uma referência à trama da última temporada, já que os fãs esperam que toda a verdade sobre o passado de Jon Snow seja revelada.

O segundo elemento são os destroços da cadeira de rodas utilizada por Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright). A referência é reforçada com o barulho de um corvo ao fundo, fazendo menção ao Corvo de Três Olhos. Seria a cadeira quebrada uma pista para o fim do personagem?

Mão de Jaime

 (Reprodução/HBO)

0:37 – Na sequência, a mão metálica de Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) aparece solta em meio a neve. O personagem perdeu sua mão direita na terceira temporada, quando foi mantido prisioneiro pela patrulha de soldados de Roose Bolton. De volta a Porto Real, Qyburn dá a ele uma mão de aço dourada. Jaime termina a sétima temporada a caminho do Norte, para se unir a Jon, Tyrion e os outros.

Corrente de Daenerys

 (Reprodução/HBO)

0:40 – Esta corrente é uma referência a Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).  O objetivo (um adorno corporal) foi usado pela Mãe dos Dragões na mais recente temporada da série. Ao fundo, é possível ouvir o barulho de seus dragões.

Espada de Jon Snow

 (Reprodução/HBO)

0:45 – O clímax do trailer é quando a espada de Jon Snow, Garralonga, é revelada, completamente suja de sangue. Feita de aço valiriano, ela pertenceu à casa Mormont por diversas gerações, e foi dada a Jon pelo comandante da Patrulha da Noite, Jeor Mormont. Como é o único elemento ensanguentado, alguns fãs sugerem que isso pode ser um indício de um fim trágico para o futuro do personagem.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Frabricio Jandoan

    caralho esse último teaser, tenso

    Curtir