GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Heroínas e heróis da DC vão estrelar livros voltados para o público jovem

Mulher-Maravilha, Batman, Super-Homem e Mulher-Gato vão ganhar aventuras literárias

O exército de super-heróis da DC Comics está prestes a conquistar mais um território. Nada de (mais) blockbusters ou séries de TV que exploram o universo expandido dos quadrinhos – desta vez, a empresa fez uma parceria com a editora Random House para levar algumas de suas personagens em novas aventuras literárias. Mulher-Maravilha, Batman, Super-Homem e Mulher-Gato vão protagonizar uma série de livros voltados para o público jovem-adulto.

LEIA: Quanta destruição foi causada pelos Vingadores no cinema?

Quem vai assinar as novas aventuras das heroínas e dos heróis é um time de autores conhecidos por obras voltadas para o público-alvo. O primeiro livro a chegar às prateleiras gringas, em agosto de 2017, será Mulher-Maravilha: a história da amazona será escrita por Leigh Bardugo, autora da Trilogia Grisha, composta pelos livros Sol e Tormenta (2012), Sombra e Ossos (2013) e Luz e Sombra (2014). Depois será a vez do morcegão – a aventura de Batman vai ser assinada por Marie Lu, chinesa radicada nos EUA e autora das trilogias Legend (2011-2013) e Jovens de Elites (2014-).

Quem vai encarar o Homem de Aço é Matt de la Peña, premiado autor responsável por obras como A Maldição dos Ancestrais (2013), The Living (2013) e Last Stop on Market Street (2015), ainda sem edições brasileiras. Por fim, Sarah J. Maas, autora da série Trono de Vidro (2012-), vai criar a nova aventura da ambígua anti-heroína Selina Kyle (a.k.a. Mulher-Gato). Os livros ainda não têm data de lançamento no Brasil.

LEIA: Os 25 maiores vilões das histórias em quadrinhos

Esta não é a primeira investida literária da DC. Em março deste ano, foi lançado Wonder Woman at Super Hero High, assinado pela autora Lisa Yee. Este é o primeiro livro da série infanto-juvenil Super Hero High, que acompanha super heroínas em treinamento que lidam tanto com o desenvolvimento de seus poderes quanto com os desafios da vida escolar. Além da Mulher-Maravilha, Supergirl, Katana, Harley Quinn, Batgirl e Era Venenosa são algumas das outras jovens personagens que estão de volta às aulas.

Caso você seja #TimeMarvel, saiba que a empresa também já começou a se aventurar no universo da literatura para jovens adultos. Em outubro de 2015, foi lançado Black Widow: Forever Red – o livro, assinado por Margaret Stohl, autora da série Dezesseis Luas, acompanha a espiã Natasha Romanoff nos eventos que antecederam e que seguiram a super-pública Batalha de Nova York. O livro já tem uma sequência planejada para este ano, Black Widow: Red Vengeance!, que coloca a Viúva Negra frente-a-frente com a Viúva Vermelha, misteriosa nova heroína do universo Marvel.

Depois, será a vez do autor da série Artemis Fowl, Eoin Colfer, que criará uma nova aventura do Homem de Ferro; e de Shannon Hale, autora da série Ever after high, que assinará, junto de seu marido Dean Hale, um livro da Capitã Marvel Carol Danvers.

LEIA TAMBÉM:
Como os super-heróis nasceram
16 capas da Marvel dedicadas ao mês das mulheres
Entrevistamos Henry Cavill, o Homem de Aço de “Batman vs Superman”