Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Infográfico: a fauna de Pokémon

Em 2021, Pokémon completa 25 anos. Conheça todos os tipos que existem – e veja qual deles é o mais comum.

Por Rafael Battaglia Atualizado em 12 mar 2021, 11h49 - Publicado em 24 abr 2019, 19h17

Os monstrinhos de Pokémon completaram 25 anos em 2021. A franquia começou em fevereiro de 1996 com o game Pokémon: Red & Blue para Game Boy, o console portátil da Nintendo. Desde então, foram dezenas de outros jogos, nos mais diversos formatos – sem falar nas inúmeras expansões para outras mídias, como animes, mangás e jogos de cartas.

Para celebrar a data, a marca fez um divertido vídeo com a evolução de Pokémon. Está tudo ali: os jogos de cartucho, os primeiros modos multiplayer nos primórdios da internet, a febre de Pokémon GO em 2016, os filmes da franquia (incluindo o live-action Detetive Pikachu, 2019) e até as recentes experiências em realidade virtual. Confira:

 

Mas, afinal, ter um monte de pokémon na vida real seria legal? Bem, no mínimo, daria um belo trabalho: atualmente, são 809 espécies, divididas em 18 tipos.

Continua após a publicidade

Mas não é só isso. Cada pokémon pode ser de até dois tipos diferentes, o que dá um total de 324 combinações possíveis (Água+Terra, Fogo+Inseto, etc.). Todo mundo ia precisar ser um pouco biólogo na hora de capturar o seu monstro.

No gráfico abaixo, você confere quantos pokémon existem para cada tipo, além das combinações detalhadas do mais comum deles: Água.

gráfico da fauna pokémon. o tipo mais comum é o água, com 134 espécies, seguido de normal (109) e voador (98). No gráfico, a soma dos números deu 1.229 – mais do que o número oficial de espécies. Motivo: vários pokémon são de dois tipos ao mesmo tempo.
Juliana Caro/Superinteressante

Ficou meio perdido? Veja abaixo um exemplo para cada um dos tipos existentes:

Gráfico com um exemplo para cada um dos 18 tipos de pokémon: planta, fogo, água, inseto, normal, venenoso, terra, lutador, psíquico, pedra, voador, fantasma, gelo, dragão, metálico, noturno, fada e elétrico

Continua após a publicidade

Publicidade