Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Artista faz crowdfunding para desenhar Pokémon realistas

Joshua Dunlop quer fundar um site dedicado à zoologia Pokémon, e usa ilustrações detalhadas para dar vida aos monstrinhos

Por Bruno Vaiano Atualizado em 24 out 2020, 18h21 - Publicado em 24 fev 2017, 18h15

O ilustrador Joshua Dunlop cansou dos Pokémon pixelados do Game Boy e do Nintendo 64, e resolveu modelar no computador suas próprias versões 3D das criaturas de bolso mais amadas do universo geek. O resultado poderia ter saído dos cadernos de campo de um naturalista, ao melhor estilo Charles Darwin. As espécies ficcionais ganham pelos e escamas, e às vezes têm partes do corpo redimensionadas para atingir proporções mais próximas da realidade.

Agora ele está no Patreon em busca de doações para fundar um site de zoologia Pokémon, que promete ser bem mais divertido que um livro de biologia do ensino médio. Quem colaborar com valores mais altos poderá até sugerir quais serão os próximos ilustres ilustrados. Se você só quiser ficar de olho nos próximos monstrinhos da série, vale seguir o artista no Facebook e no Twitter.

Cultura