GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Leia não é mais chamada de “Princesa” e outros 5 novos detalhes sobre “O Despertar da Força”

Enquanto não chega o grande dia, confira novidades sobre o episódio 7 da saga Star Wars

Falta pouco: os icônicos letreiros que vimos pela primeira vez em 1977 vão subir novamente nas telas de todo o mundo a partir do dia 17 de dezembro. Alvo de muita antecipação e especulação (Luke, cadê você?), é impossível não ser contagiado pelo clima de ansiedade para a estreia do sétimo episódio da saga Star Wars. Para ajudar os fãs a sobreviverem à contagem regressiva até o dia de conhecer os novos protagonistas e reencontrar velhos conhecidos nos cinemas, a Entertaiment Weekly tem publicado uma série de matérias especiais sobre O Despertar da Força e separamos aqui algumas das mais interessantes novidades sobre o filme dirigido por J.J. Abrams.

O nome é Leia, General Leia

Segundo a atriz Carrie Fisher, quando reencontrarmos Leia ela estará “solitária. Sob muita pressão. Comprometida, como sempre, à sua causa, mas se sentido de alguma forma derrotada, cansada e irritada”. Ah, e ela agora é uma general. A diplomata, espiã, guerreira e agente infiltrada não é mais chamada de “Princesa”- mas J.J. Abrams conta que algum personagem vai relembrar os velhos tempos e se referir a ela por seu título anterior (torta de climão?). Na nova aventura, a filha de Anakin “Darth Vader” Skywalker não vai estar de brincadeira – o diretor garante que os riscos são muito altos para Leia, então não espere encontrar alívio cômico na sua história em O Despertar da Força.

Em busca de identidade e família

Não sabemos detalhes sobre o enredo do novo filme, mas as motivações e personalidades dos personagens dão boas dicas do que esperar. No caso de Rey, interpretada por Daisy Ridley, o passado traz lembranças dolorosas: ela foi abandonada por sua família no planeta deserto Jakku quando era criança – e ela não faz ideia do que os levou a fazer isso, nem porquê nunca voltaram. “Ela nunca sentou-se em uma mesa e compartilhou uma refeição com outra pessoa. Ela trabalha para alimentar-se, ela vai dormir, e ela se levanta de novo. É uma vida triste… O filme, para Rey, é uma viagem para descobrir que ninguém é ninguém”, afirma a atriz.

Velhos amigos

Poe Dameron, interpretado por Oscar Isaac, tem uma história com Finn (vivido por John Boyega) – os personagens se encontram quando Finn ainda é um Stormtrooper da Primeira Ordem. Ao que tudo indica, eles vão escapar juntos e, de alguma forma, o ex-soldado de elite acaba pegando emprestada a jaqueta de Poe antes de ir parar nos desertos de Jakku.

As soldadas da Primeira Ordem

Vivida por Gwendoline Christie, a Brienne do seriado Game of Thrones – a Capitã Phasma (que não aparece em muitas cenas, “mas tem uma presença poderosa sentida até quando ela não está por perto”, segundo o diretor) não é a única mulher integrante do exército remanescente das forças do Império. J.J. Abrams deixou claro que por debaixo da icônica armadura branca dos Stormtroopers estão também várias seguidoras do lado negro da força. 

Uma história alternativa

Ficou mais fácil entender porque a Primeira Ordem tem tanta adesão: Boyega revelou que os soldados são criados para servir às forças remanescentes do Império. Desde a infância, os jovens são apresentados a uma versão bem diferente sobre os eventos da Rebelião: Luke Skywalker seria o grande vilão responsável por destruir o “benevolente” Império.

A batalha de Kylo Ren

Ainda não se sabe quais são as motivações do sombrio Kylo Ren, o vilão encapuzado que jurou dar continuidade ao legado de Darth Vader. Mas, segundo o ator Adam Driver, velhas mágoas podem estar envolvidas: “quando você observa a fundo, nota que [tudo isso pode acontecer] porque alguém não foi amado o suficiente ou se sentiu traído. É isso que torna esses filmes tão universais.” Kylo vai ficar frente a frente com Finn e Rey no intenso embate anunciado nos trailers – haja coração, amigo.

[Via Entertaiment Weekly]

LEIA TAMBÉM:
21 curiosidades intergalácticas sobre a franquia Star Wars
Personagens de Star Wars ganham selos comemorativos