Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Lost:cinco respostas e mais 10 perguntas

Com o final da 2ª temporada, o que ainda falta para ser respondido

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h52 - Publicado em 31 jul 2006, 22h00

Carina Martins

O que a gente já sabe

Mundo exterior:

A curta seqüência final de Live Together, Die Alone foi suficiente para enterrar várias teorias, como a ilha ser o purgatório ou o último recanto da Terra após uma catástrofe que acabou com a humanidade. Pela primeira vez fora de um flashback, houve contato com o mundo exterior. Os “brasileiros” na Antártida captaram a explosão e ligaram para Penny, a amada de Desmond. Mas será que é isso mesmo?

A queda:

Graças a Desmond, sabemos o que derrubou o Oceanic 815. Tadinho, foi ele. O que a gente não sabe é a razão de todas essas pessoas aparentemente relacionadas estarem no fatídico vôo. Será um caso simples de 6 graus de separação?

O mapa:

Continua após a publicidade

O mapa do hatch visto por Locke foi iniciado por Radzinski e finalizado por Kelvin. O que significa são outros quinhentos…

O botão:

Sim, coisas aconteciam se você não apertava o maldito botão. Coisas sérias.

Eletromagnetismo:

Um campo eletromagnético é parte importante da ilha. Foi graças a ele que Desmond não conseguiu fugir. E graças a uma falha nele que o avião foi derrubado e a ilha foi localizada pelos “brasileiros” na Antártida. E uma das linhas de pesquisa da Hanso Foundation é exatamente sobre eletromagnetismo.

Continua após a publicidade

O que faltou responder

Ele:

Henry Gale não quer que “Ele” fique aborrecido. Kelvin e Desmond vivem esperando por um “Ele” que saberá a resposta da piada do boneco de neve. Quem é “Ele”? Os Ou-tros e os guardiões do hatch esperam a mesma pessoa?

Walt:

Tudo bem. O ator cresceu demais para fingir que só estava havia dois meses na ilha. Sumiu a temporada toda e ainda terminou fugindo com seu pai – cujo ator já foi desligado da trama, não estará na terceira temporada e possivelmente nunca mais aparecerá. Mas o Walt faz aparições na selva! Ele fala ao contrário! Ele mata passarinhos com o olhar! O padrasto o acha “estranho”, Locke o acha “especial”! Não vamos simplesmente esquecer de Walt. Ainda que Vincent possa ser a resposta. O cão Vincent…

Continua após a publicidade

Abastecimento:

Se a Hanso Foundation deixou de financiar a Dharma Initiative em 1987 como disse Hugh McIntyre no programa (de verdade) do Jimmy Kimmel, quem é que continua jogando alimentos na ilha?

Quem vigia quem?

Então o pessoal da Estação Pérola tinha a função de vigiar os desavisados da Estação Cisne? Mas os relatórios que minuciosamente escreviam eram jogados no mato. Quem sabia o que estava fazendo e quem era mera cobaia?

Quarentena:

Continua após a publicidade

Para que serve a vacina que Desmond tomava e Ethan aplicou em Claire? Kelvin não parecia se importar com nenhuma contaminação real.

Os Outros:

Qual é a ligação deles com a Hanso Foundation e a Dharma Initiative? O que eles quiseram dizer quando seqüestraram “os bons” entre os “tailies” (sobreviventes da cauda do avião) e disseram que eles são os mocinhos? E o que eles vão fazer com Jack, Sawyer e Kate – e por que dispensaram exatamente o único bonzinho do grupo, Hurley?

Personagens:

Como Locke ficou paralítico? Quem é o pai do bebê de Sun? Qual é o mistério de Aaron? O que aconteceu com Desmond, Locke e Eko?

Continua após a publicidade

Lostzilla:

O monstro da ilha estará mais presente na terceira temporada. No podcast do programa, os produtores dizem que há uma boa chance de já o termos visto e não percebido.

Pé-grande:

O que é aquela estátua do pé gigante que aparece no último episódio? E por que está faltando um dedo nela?

Os números:

Os números. Os números. Os números. Eles realmente significam algo?

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.