Manuscritos de Stephen King acabam destruídos em acidente bizarro
Isso daria, inclusive, um conto escrito por Stephen King
Um fanático por Stephen King passou por uma situação tão inesperada – e surpreendente – que poderia muito bem fazer parte de um conto escrito pelo autor de O Iluminado.
Gerald Winters passou os últimos 20 anos de sua vida viajando pelo mundo e colecionando raridades relacionadas a King: manuscritos originais, primeiras edições de livros, objetos e todo tipo de memorabilia. Seu objetivo era simples: abrir, um dia, um museu que pudesse reunir todo o legado do autor.
Mas um acidente fez com que 90% da coleção de Winter fosse, literalmente, por água abaixo.
O azarado (ou seria amaldiçoado?) se mudou da Tailândia para a cidade norte-americana de Bangor – a mesma onde Stephen King mora –, para compartilhar seu tesouro com outros fãs. O problema é que um cano de rua estourou exatamente em frente ao depósito alugado por Gerald, com água suficiente para chegar ao teto do local.
Em circunstâncias normais, a coleção teria sido salva – já que Winter’s guardava todos os manuscritos e itens raros num andar superior, mas exatamente naquela semana ele havia decidido reorganizar a coleção, movendo a maior parte das coisas para o andar de baixo.
O tipo de coincidência que costuma acontecer em histórias de ficção que viram best-sellers instantâneos nas mãos de certos escritores consagrados.