GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Manuscritos de Stephen King acabam destruídos em acidente bizarro

Isso daria, inclusive, um conto escrito por Stephen King

Um fanático por Stephen King passou por uma situação tão inesperada – e surpreendente – que poderia muito bem fazer parte de um conto escrito pelo autor de O Iluminado.

Gerald Winters passou os últimos 20 anos de sua vida viajando pelo mundo e colecionando raridades relacionadas a King: manuscritos originais, primeiras edições de livros, objetos e todo tipo de memorabilia. Seu objetivo era simples: abrir, um dia, um museu que pudesse reunir todo o legado do autor.

Mas um acidente fez com que 90% da coleção de Winter fosse, literalmente, por água abaixo.

O azarado (ou seria amaldiçoado?) se mudou da Tailândia para a cidade norte-americana de Bangor – a mesma onde Stephen King mora –, para compartilhar seu tesouro com outros fãs. O problema é que um cano de rua estourou exatamente em frente ao depósito alugado por Gerald, com água suficiente para chegar ao teto do local.

Em circunstâncias normais, a coleção teria sido salva – já que Winter’s guardava todos os manuscritos e itens raros num andar superior, mas exatamente naquela semana ele havia decidido reorganizar a coleção, movendo a maior parte das coisas para o andar de baixo.

O tipo de coincidência que costuma acontecer em histórias de ficção que viram best-sellers instantâneos nas mãos de certos escritores consagrados.