Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Netflix revela pela primeira vez quais são seus filmes de maior audiência

"Bird Box", "O Irlandês" e "O Poço" estão entre as produções originais mais vistas do serviço; veja a lista.

Por Carolina Fioratti
Atualizado em 16 jul 2020, 16h13 - Publicado em 15 jul 2020, 16h35

A Netflix se tornou uma peça importante da indústria do cinema, com produções originais como a superprodução “O Irlandês”, de Martin Scorsese. Mas nunca se soube quantas pessoas haviam assistido a elas. Nesta quarta-feira (15), a Netflix finalmente divulgou a lista com suas dez produções mais vistas no primeiro mês de exibição.  

No top três da lista, nos deparamos com “Resgate”, protagonizado por Chris Hemsworth; “Bird Box”, com Sandra Bullock; e “Troco em Dobro”, com atuação de Mark Wahlberg. “O Irlandês” também está na lista. Confira todos os títulos:

(Netflix / Bloomberg/Netflix)

Desde o início de 2019, a Netflix conquistou 43,6 milhões de novos usuários. Isso explica que o ranking seja dominado por  produções mais atuais, lançadas nos últimos três anos. A pandemia de covid-19 foi um estímulo extra: com a população em isolamento e os eventos culturais barrados por segurança, as séries e filmes por streaming se tornaram ainda mais populares.

Continua após a publicidade

Nos últimos anos, a Netflix lançou mais filmes originais do que qualquer estúdio de Hollywood, e afirma que não irá diminuir o ritmo. “Queremos um filme impactante a cada duas semanas” disse Scott Stuber, chefe da divisão de filmes da empresa, em entrevista à Bloomberg. 

Os quatro primeiros filmes da lista se encaixam nos gêneros de ação e suspense, mostrando quais estilos têm agradado mais ao público. Mas drama, comédia e até romance também constituem a lista de maiores audiências da Netflix. Saiba mais sobre alguns dos filmes do top 10:

Continua após a publicidade

“Resgate” – O filme, lançado em abril de 2020, mostra a trajetória de Tyler Rake (Chris Hemsworth), um destemido mercenário que, em uma de suas missões, deve encontrar o filho de um chefão do crime internacional. Ao desenrolar do longa, Rake lida não apenas com embates físicos, mas também enfrenta diversas questões identitárias, trazendo uma pitada de drama à história. O filme de ação tem nota de 6,7 no IMDb. 

“Mistério no Mediterrâneo” – A obra, protagonizada por Adam Sandler e Jennifer Aniston, mistura comédia com mistério, buscando dar um ar típico dos romances policiais. O casal caricato, que sai de férias para a Europa, acaba se envolvendo em um episódio de assassinato. Para se livrar das acusações, eles passam a investigar o caso. A obra, lançada em junho de 2019, tem nota 6 no IMDb. 

“O Date Perfeito” – O longa, lançado em abril de 2019, caracteriza um romance adolescente. Brooks Rattigan (Noah Centineo) encontra uma forma inusitada de juntar dinheiro para ir à faculdade: ele cria um aplicativo de encontros em que pode ser “contratado” para sair com garotas em qualquer ocasião. Precisa de um par para o baile de formatura? Chame o Brooks. Mas aí entra aquele velho clichê, em que no meio das diversas clientes, o garoto encontra seu par perfeito. Apesar do sucesso entre o público jovem, o filme teve a pior avaliação entre os três citados, tendo apenas 5,8 no IMDb.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.