Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O filme que você nunca verá: novo projeto estrelado por John Malkovich talvez só seja lançado daqui a 100 anos

“100 years”, dirigido por Robert Rodriguez, tem estreia prevista para 18 de novembro de 2115.

Por Jessica Soares
Atualizado em 4 nov 2016, 19h02 - Publicado em 23 nov 2015, 18h45

Em 28 de dezembro de 1895, os irmãos Lumière realizaram na França a primeira exibição pública de um filme. Muita coisa rolou nestes 120 anos de história do cinema – desde A Chegada do Trem na Estação, os filmes mudaram um bocado e, sejam lá quais avanços nos aguardam nos próximos anos, fato é que o cinema do século 22 certamente vai ser bem diferente do que vemos hoje nas telonas. Mas uma coisa já sabemos sobre o blockbuster do final do ano 2115: ele será estrelado por John Malkovich.

O filme em questão é, apropriadamente, intitulado 100 years – “100 anos”, em tradução livre, mas só seus tataranetos saberão o título nacional oficial do longa que tem estreia prevista para o dia 18 de novembro de 2115. Além do icônico ator cuja mente visitamos em Quero ser John Malkovich (1999), o filme traz no elenco o chileno Marko Zaror e a chinesa Shuya Chang e foi dirigido por Robert Rodriguez, responsável por Sin City (2005). Já finalizado, o filme foi guardado a sete chaves: para garantir segredo absoluto, está dentro de cofre especial que só se abrirá daqui a 100 anos. O motivo de tanto mistério? Louis XIII Cognac, uma bebida muito especial., 

O chamado “rei dos conhaques” é uma bebida de ultra-luxo, produzida na França – o motivo do título pomposo você já deve imaginar: ela é envelhecida durante 100 anos antes de ser comercializada. Isso quer dizer que as garrafas atualmente disponíveis nas prateleiras foram feitas em 1915 (e custam cerca de 3 mil dólares, claro). Para acompanhar o lançamento da safra de 2015 daqui um século, a empresa resolveu produzir uma obra de arte que traduzisse um pouco do compromisso (e paciência) necessários para o desenvolvimento de um produto de qualidade. “Louis XIII é um verdadeiro testamento sobre a maestria do tempo e buscou-se criar uma peça de arte que explorasse de forma proativa a relação dinâmica do passado, presente e futuro”, disse o diretor executivo global da Louis XIII, Ludovic du Plessis, em uma nota de imprensa.

Malkovich foi encarregado de pensar em uma ideia que traduzisse o tema ambicioso – e nada sabemos sobre o resultado, além de que será “carregado de emoção”. Quem viver verá. Segundo os planos da Louis XIII, a primeira exibição do filme será limitada a mil pessoas influentes que receberam um convite metálico da empresa (Fantástica Fábrica de Chocolate feelings) e a todos que comprarem a garrafa ultra-exclusiva.

Continua após a publicidade

Claro que há a possibilidade de tudo isso ser uma grande jogada de marketing, e que o filme não tenha nem mesmo sido gravado. De qualquer forma, alguns minutinhos de vídeo você consegue ver com certeza. Para promover a história toda, foram criados três teasers sobre o filme. Nos vídeos, foram imaginadas três versões (“retrô”, “natureza” e “futuro”) do mundo no ano 2115. Nenhum dos trechos fazem parte do misterioso filme, mas já dá para ter uma ideia do que seus descendentes podem esperar do projeto – se ele realmente acontecer.

 

 

 

 

 

 

via io9 e Flavorwire

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.