Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Os desenhos-conceito da primeira trilogia de Star Wars são lindos

Ralph McQuarrie é o nome do artista que definiu como seria o visual de tudo em Star Wars

Por Felipe Germano Atualizado em 31 out 2016, 19h01 - Publicado em 6 jan 2016, 14h45

Star Wars VII: O Despertar da Força é, basicamente sobre referências. Não há cena que escape de comparação com um frame semelhante a algum dos seis filmes anteriores – principalmente no quesito visual. O ponto é que muitas dessas características homenageadas em 2015 não saíram da cabeça do criador da série, George Lucas. O artista Ralph McQuarrie trabalhou nos três primeiros filmes da série, e foi o responsável pelo conceito e desenvolvimento da aparência de personagens, cenários, naves, e tudo que faz de Star Wars um dos símbolos da cultura pop mundial. Foi McQuarrie que definiu como deveriam parecer C-3PO, Chewbacca, a Estrela da Morte, Tatooine e Darth Vader.

O artista faleceu em 2012, mas antes disso reuniu suas obras do universo de Guerra nas Estrelas no livro Star Wars: The Art of Ralph McQuarrie (Star Wars: A Arte de Ralph Mc Quarriel, sem edição no Brasil). Os desenhos, ricos em detalhes, eram utilizados até mesmo depois que as roupas e cenários estavam prontas, para ajudar os atores e entenderem qual era o tipo de expressão que o diretor queria. “Não há dúvida de que em alguns séculos, incríveis naves planarão, cidades futurísticas serão erguidas e alguém, em algum lugar, dirá ‘isso parece algo pintado por Ralph McQuarrie'”, afirmou George Lucas em comunicado, na época da morte do ex-companheiro de trabalho.

Separamos algumas das obras que McQuarrie fez para desenvolver todo o universo dessa galáxia muito, muito distante. Você pode conferir na galeria acima.

Cultura