Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Por não ter comerciais, Netflix te poupa seis dias ao ano

Você deixa de assistir a 158 horas de anúncios anuais

Por
Atualizado em 11 mar 2024, 10h39 - Publicado em 11 Maio 2016, 22h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  A Netflix é querida por milhões de usuários ao redor do mundo por conta de seu vasto catálogo e por suas incríveis produções próprias.

    Publicidade

    Mas outra coisa faz com que ela ganhe a simpatia dos clientes e, principalmente, dos jovens millennials: a ausência de anúncios e comerciais.

    Publicidade

    O CEO Reed Hastings sempre bate o pé e diz que a marca não vai repensar essa estratégia. Não ter anúncios já faz parte de sua identidade. 

    LEIA: Por dentro da Netflix

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Ele sabe que adotar anúncios como fonte de receita causaria abalos permanentes na sua marca.

    A estratégia da marca até já fez executivos da TV repensarem seus negócios e diminuírem o tempo de intervalos comerciais como forma de agradar as novas gerações. 

    Publicidade

    Time Warner Inc., 21st Century Fox Inc. e Viacom Inc. são algumas das empresas nos EUA que cortaram o tempo dos seus intervalos. 

    Continua após a publicidade

    Mas quanto de comerciais uma pessoa deixa de ver quando troca a TV pelo Netflix?

    Publicidade

    Um cálculo do site CordCutting mostra que o usuário deixa de ver 158,5 horas de comerciais por ano, em média. 

    Ou seja, você deixa de gastar seis dias da sua vida vendo anúncios.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Hora de usar esses dias para coisas mais úteis e felizes (como ver mais alguns capítulos daquela série).

    Se contar a humanidade inteira, foram 32.569.444,4 horas sem anúncios. 

    Cálculo

    Para achar esse valor, o estudo partiu dos dados de que a Netflix tem 75 milhões de usuários no mundo e que a média de streaming diária é de 125 milhões de horas.

    Continua após a publicidade

    Ou seja, cada usuário responde por uma hora e quarenta minutos de conteúdo por dia. 

    Já dados da Nielsen mostram que um canal de TV à cabo típico tem 15 minutos e 38 segundos de comerciais.

    Claro: a pessoa que está usando a Netflix não estaria necessariamente em frente à TV caso a plataforma de streaming não existisse.

    Continua após a publicidade

    Ela poderia estar fazendo outra coisa: usando o Facebook, o YouTube, vendo um filme no Blu-Ray ou DVD etc. 

    A própria empresa já disse que ela não compete apenas com a TV, sim com todas as outras formas de entretenimento.  

    Mas a comparação dá uma ideia do abismo que separa o modelo de negócios dos canais e o modelo da Netflix. 

    LEIA TAMBÉM: 

    – 7 motivos pelos quais a Netflix vai dominar o mundo
    – Netflix fará série sobre a Lava Jato
    – 31% dos usuários da Netflix não pagam a própria conta

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.