PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Porre do bem

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 19h05 - Publicado em 25 Maio 2011, 22h00

Maurício Horta

Depois das gerações X e Y, chegamos à geração G, de “generosidade”, segundo a consultoria Trend-watching. São aquelas pessoas que escolhem marcas socialmente responsáveis, abraçam alguma ONG ou só usam detergente biodegradável. Mas a novidade agora é transformar o correto em divertido. O empresário australiano Simon Griffiths vai abrir em Melbourne um bar que só vende bebidas feitas em países em desenvolvimento e mandar cerca de R$ 3,50 por copo vendido para projetos sociais no país de origem. Assim, ao brindar com uma taça de vinho sul-africano, o bebedor vai ajudar a proteger crianças contra tortura e estupro na província de KwaZulu-Natal, por exemplo. Ou, então, se você preferir uma cerveja do Vietnã, jovens de lá serão treinados para ser guias turísticos.

E DARIA CERTO NO BRASIL?

Parece que sim. Quanto mais pobre o país, mais disposta a ajudar é sua população. Veja o número de pessoas que dizem que comprariam produtos socialmente corretos em cada país:

Índia – 79%

Brasil – 76%

Continua após a publicidade

China – 76%

Alemanha – 42%

Japão – 40%

Continua após a publicidade

Holanda – 35%

Cerveja namibiana, jura?


WINDHOEK
(Namíbia)

Só leva água, malte de cevada e lúpulo graças a uma das poucas heranças deixadas pela colonização alemã (1884-1915): a lei bávara de pureza da cerveja, em vigor desde 1516.

Continua após a publicidade

HUDA (Vietnã)

A fábrica foi montada sob consultoria de dinamarqueses. Mas não vá esperando uma caneca gelada de Carlsberg: vietnamitas tradicionalmente servem cerveja com gelo.

ST. GEORGE (Etiópia)

É a cerveja mais antiga do país. Quem já bebeu avalia – ela não é muito melhor do que xixi batizado com água, mas, de qualquer forma, vale tentar pela boa ação.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.