GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Quais são os episódios mais assistidos de Star Trek?

Um levatamento feito pela Netflix avaliou a exibição de 695 episódios em 190 países

Jornada nas Estrelas é uma enciclopédia nerd. São 13 filmes e 5 séries, que somados te deixariam mais de 40 dias seguidos na frente da TV (sem pausa para o banheiro). É tanta coisa que fica difícil medir o que realmente faz sucesso entre os fãs. Enquanto os filmes ainda tinham as bilheterias (que só recentemente começaram a contabilizar também os públicos de fora dos EUA), as séries ficavam sem nenhum tipo de termômetro.

Ficavam. Isso mudou. A Netflix aproveitou que consegue monitorar tudo o que seus usuários assistem e fez um levantamento: quais são os episódios mais assistidos de Star Trek.

Para a pesquisa foram analisados 190 países e os 695 episódios disponíveis no serviço de streaming. Todos vindos dos cinco seriados: Star Trek, Star Trek: A Nova Geração, Star Trek: Enterprise, Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager. Depois, desconsideraram os dois primeiros episódios de todas as primeiras temporadas – para evitar que os curiosos entrassem na estatística, já que a ideia era que o estudo apontasse os favoritos dos fãs.

O streaming não revelou o número de exibições de cada episódio, mas divulgou um ranking dos 10 capítulos mais assistidos. No alto do pódio está Fim do Jogo, último episódio de Voyager.  A série, aliás, ocupa seis das dez colocações. O ranking completo você vê abaixo:

EPISÓDIOS REVISTOS MAIS VEZES

TEMPORADA

EPISÓDIO

NOME DO EPISÓDIO

1

Voyager

7

24

Fim do Jogo: Partes 1 e 2

2

A Nova Geração

3

26

O Melhor de Dois Mundos: Parte 1

3

A Nova Geração

4

1

O Melhor de Dois Mundos: Parte 2

4

Voyager

3

26

Escorpião: Parte 1

5

Voyager

4

1

Escorpião: Parte 2

6

Voyager

4

2

A Dádiva

7

Voyager

5

15

Fronteira Sombria: Partes 1 e 2

8

A Nova Geração

2

16

Q Quem?

9

Voyager

1

3

Mais Uma Vez

10

A Nova Geração

4

14

Pistas

O levantamento ainda mostrou que o que garante a onipresença de Voyager foram os repetecos. A série original conta com mais visualizações únicas no serviço de streaming, mas os fãs de Voyager costumam rever os episódios – colocando a produção de 2000 no ranking.

Agora, se a pergunta que você realmente quer saber é “quem é o maior fã de Star Trek no mundo?”… A resposta é um pouco mais complexa: empate técnico. A pesquisa conseguiu revelar que 12 mil assinantes estão empatados em primeiro lugar ao assistirem 536 horas de Star Trek. Uma jornada talvez próspera, e com certeza longa.