GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Seu vingador favorito aparece por quanto tempo em Guerra Infinita?

E qual é o personagem que mais aparece? Fizemos um infográfico que mostra por quantos minutos cada um dos heróis (e vilões) entra em ação

É bem possível que você tenha um super-herói favorito. E se você gosta dos filmes da Marvel, é bem possível que ele esteja em Vingadores: Guerra Infinita. Não é à toa: o longa reúne personagens que antes estavam espalhados por 18 filmes do estúdio. O resultado é mais de 40 heróis e vilões dividindo uma mesma tela de cinema. Na prática, isso significa que ninguém pode roubar a cena e aparecer por muito tempo. Mesmo com seus 149 minutos de filme, não ia caber todo mundo. Isso nos leva a pergunta inevitável: quanto tempo seu herói favorito aparece? O infográfico abaixo responde.

O levantamento foi feito por um usuário IMdB identificado como “ninewheels0”. De acordo com a cronometragem, o personagem que mais aparece no filme não é nem um dos Vingadores. É o vilão, Thanos, com 29 minutos de aparição na telona. Isso significa que um a cada 5 minutos do filme tem a presença do gigante roxo. O segundo lugar é ocupado por Gamora: a guardiã da galáxia ocupa 13% do filme, com 19 minutos. Os Guardiões, aliás, são parte dominante do longa: juntos, eles somam 52:30 minutos – 28 a menos que os Vingadores. Em terceiro lugar, fechando o pódio, está Homem de Ferro, com 18 minutos do longa.

A minutagem ainda mostra que a maioria dos personagens aparece pouco. Homem-Aranha, por exemplo, dá o ar da graça por apenas 7 minutos e meio. Pantera Negra, então, não é exibido por mais do que três minutos e meio – 30 segundos a menos do que o vilão telecinético Ebony Maw, por exemplo.

Quem menos aparece no filme é Ned Leeds (interpretado por Jacob Batalon), colega de sala de Peter Parker. São apenas 15 segundos. O suficiente para aparecer nos créditos do filme que, com 11 dias em exibição, arrecadou mais de um bilhão de dólares (o mais rápido da história a atingir o feito). Já dá pra colocar no currículo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s