GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Uma edição que vale ouro

Esta edição especial da SUPER antecipa para você os assuntos que darão a tônica do noticiário olímpico

Uma revista não mereceria o nome de Superinteressante se deixasse passar em branco um evento tão sensacional quanto a Olimpíada.

É nesse megaespetáculo que, a cada quatro anos, alguns indivíduos põem à prova, em nome de todos os outros, a nossa capacidade de desafiar os limites impostos pela natureza. Os 10 200 atletas que disputarão os Jogos de Sydney entrarão nas pistas, nas quadras e nas piscinas como representantes dos 6 bilhões de seres humanos – grande parte dos quais acompanhará, com os olhos pregados na televisão, cada demonstração de garra, de disciplina e de coragem.

A luta para cravar novos recordes mobilizará o que de mais próximo da perfeição física a nossa época foi capaz de produzir. Esses homens e mulheres vão acionar cada um dos seus músculos ultrapreparados para alcançar novas marcas no nosso eterno esforço de superar a nós mesmos e as barreiras que vemos à frente. É um desafio e tanto. Nele a diferença entre a glória e o fracasso se mede por milímetros ou por frações de segundo.

Esta edição especial da SUPER antecipa para você os assuntos que darão a tônica do noticiário olímpico – os equipamentos de alta tecnologia, os favoritos na batalha pelos recordes, o fantasma do doping e o cenário deslumbrante que a Austrália preparou para acolher os Jogos. Mostrará ainda as chances do Brasil, que está levando a Sydney sua melhor equipe de todos os tempos.

Para você, leitor da SUPER, a Olimpíada está começando bem. Afinal, esta edição é medalha de ouro.