Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Uma morte pode estar nas cenas do próximo episódio de GoT

Bastou um segundo da prévia para que os fãs criassem uma nova teoria

Por Felipe Germano Atualizado em 23 out 2020, 10h14 - Publicado em 14 ago 2017, 14h02

Você assistiu ao trailer do próximo episódio de Game of Thrones? Incrível né? Bem, não pro Gendry.  É nisso que usuários do Reddit estão apostando. De acordo com uma nova teoria, a prévia pode ter deixado escapar que o ferreiro de Westeros voltou só pra morrer em tempo recorde. E faz todo sentido.

Primeiro, assista o trailer:

A teoria toda gira em torno de um segundo, literalmente. Mais precisamente, o segundo 0:31 do vídeo promocional. Nele, Sandor Clegane (interpretado por Rory McCann) aparece esmagando um White Walker. O detalhe é que a arma utilizada para a defesa é um martelo, de Gendry, no caso.

HBO/Reprodução

 

Continua após a publicidade
HBO/Reprodução

O que os fãs estão clamando é que, não teria motivo nenhum para o Cão utilizar a arma de seu companheiro – a não ser que este tenha morrido em combate.

O martelo de Gendry, aliás, conta por si só parte da história do personagem. Não é a primeira vez que alguém usa a ferramenta como arma de guerra. Na verdade, quem ficou famoso por fazer isso foi seu pai, Robert Baratheon. Foi com um martelo que ele matou Rhaegar Targaryen, o pai de seu agora colega de expedição, Jon Snow. O responsável pelos storyboards e design das armas de Game of Thrones, William Simpson (que foi entrevistado pela SUPER para uma matéria da edição de setembro de 2017) chegou até a desenvolver o martelo de Robert visando uma cena que nunca integrou a série. O desenho enviado à SUPER é extremamente semelhante à arma que Gendry agora utiliza.

Robert Baratheon e Rhaegar Targaryen William Simpson/HBO/Divulgação
HBO/Reprodução

O trailer ainda mostra que Clegane não estava planejando mudar sua arma quando atravessou a Muralha. Em outro pequeno trecho, o Cão aparece segurando uma espada.

HBO/Reprodução

O retorno de Gendry para uma morte tão rápida pode causar estranhamento, mas não é inédito. Não seria a primeira vez nessa temporada que um personagem aparece para morrer logo em seguida. Foi o caso de Dickon Tarly, que ganhou destaque nos últimos episódios, mas foi morto por Drogon logo no começo do quinto episódio.

Os fãs de Gendry podem começar a torcer para que ele tenha apenas emprestado seu martelo para o Cão. Porque, se no jogo dos tronos ou você ganha ou você morre, derrubar a única arma que você sabe manejar não parece uma boa opção.

Continua após a publicidade
Publicidade